Obras da Copa e corrupção devem ser debatidos em evento da OAB-MT

Redação PH

Redação PH

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

Obras da Copa e corrupção devem ser debatidos em evento da OAB-MT

As obras da Copa do Mundo e o combate à corrupção devem ser discutidos em um evento da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT), nesta quarta-feira (25), em Cuiabá. Para o presidente da OAB-MT, Maurício Aude, esses assuntos precisam ser abordados e debatidos pelos representantes do governo do estado e dos órgãos de controle e fiscalização junto com a sociedade. A maioria das obras previstas para a Copa do Mundo em Cuiabá ainda não ficou pronta.

O seminário está previsto para começar às 18h30, na sede da OAB-MT, que fica no Centro Político Administrativo. Devem participar do seminário os secretários extraordinários de Projetos Estratégicos e de Transparência e Combate à Corrupção, Gustavo Oliveira e Adriana Vandoni, além do promotor Marco Aurélio de Castro, do Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado.

"É o momento de a sociedade estar presente, questionar, pedir transparência e de cobrar resposta rápida do governo”, disse Aude. A inscrição para o evento deve ser feita pelo site da OAB-MT. A entrada será gratuita.

Maurício afirmou que a instituição tem desenvolvido ações institucionais e até judiciais no combate à corrupção e na fiscalização das obras da Copa. Segundo ele, a OAB-MT acionou a Justiça várias vezes em razão da falta de transparência da extinta Secretária Extraordinária da Copa (Secopa). “Foram tomadas várias medidas. Fizemos visitas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), ao Ministério Público Federal e cobramos que houvesse transparência e responsabilidade com gasto do dinheiro público”, observou.

+ Acessados

Veja Também