Obras da aplicação do microrrevestimento na Vila Operária são retomadas em ritmo acelerado

Obras da aplicação do microrrevestimento na Vila Operária são retomadas em ritmo acelerado

Os serviços para revitalização asfáltica de vias de bairros da região da Vila Operária foram retomados. A empresa contratada pela Prefeitura de Rondonópolis desde a última sexta-feira já está realizando os trabalhos para a aplicação do microrrevestimento, material que aumenta a vida útil do asfalto, evitando o surgimento de buracos, sobretudo depois de chuvas.

“As obras foram retomadas pela empresa contratada e estão a todo vapor novamente”, disse a Secretária Municipal de Infraestrutura, Claudine Logrado. Para retomar a obra, o município realizou ajustes visando atender às medidas técnicas apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). “Fizemos as adequações, visando não prejudicar o cronograma de execução da obra”.

A retomada da obra aconteceu pelo bairro Padre Rodolfo. Conforme o fiscal do contrato, o engenheiro civil da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), Fernando Vilela Franco Neto, os serviços voltaram a ser executados a pleno vapor, com a empresa trabalhando inclusive no final de semana.

“Na sexta-feira (22) a empresa realizou os serviços de limpeza e tapa-buracos na travessa 1, parte da avenida Bahia e ruas Belo Horizonte e Francisco Marques.  Já no sábado (23) e domingo (24) foi feita aplicação do microrrevestimento”, disse o fiscal do contrato.

Ao todo serão aplicados nas ruas de bairros da região da Vila Operária 380.772.64 metros quadrados de microrrevestimento. O valor investido pelo município para executar esta obra de revitalização asfáltica, que irá beneficiar mais de 30 mil moradores, é de R$ 4.603.557,26.

As vias que serão contempladas com recapeamento asfáltico com microrrevestimento ficam entre os córregos Canivete e Lajeadinho, bem como da rua José Barriga e a avenida Bandeirantes.

Até o momento, a empresa já executou mais de 30% da obra, dando já uma cara nova para várias ruas da região. Iniciada em setembro, o prazo de execução é de oito meses. No entanto, Fernando acredita que, pelo ritmo do andamento das obras, a empresa deve concluir o cronograma antes do previsto.

+ Acessados

Veja Também