Obra de reforma e revitalização da CMEI Maria Joana, no Tancredo Neves, foi entregue nesta terça-feira

Foto: Wheverton Barros

Obra de reforma e revitalização da CMEI Maria Joana, no Tancredo Neves, foi entregue nesta terça-feira

Uma solenidade pública bastante prestigiada pela comunidade local, no final da tarde desta terça-feira (10), marcou a conclusão e entrega oficial das obras de reforma e revitalização da CMEI Maria Joana dos Anjos Meireles, no Residencial Tancredo Neves.

Como praticamente todas as 67 estruturas físicas das unidades educacionais da rede municipal, a CMEI Maria Joana que atende 320 crianças de seis meses a 5 anos e onze meses de idade, também se encontrava em péssima situação de conservação, apesar da curta existência, já que fora construída e inaugurada em dezembro de 2014 na gestão anterior.

Então conforme o diretor da unidade, professor Messias Tadeu de Souza, a sua escola estava estruturalmente muito comprometida, com infiltrações e vazamentos, problemas na adequação da rede elétrica que não suportava a instalação e o funcionamento dos aparelhos de ar condicionados instalados, problemas na cobertura, pois haviam muitas goteiras nas salas de aulas e demais dependências da escola,  problemas no pátio e playground, além de problemas nas calçadas do entorno da unidade, que dificultava o acesso e o tráfego de pedestres (alunos e pessoas da comunidade).

Messias agradeceu ao prefeito pelo empenho e dedicação em reformar a escola revitalizando literalmente a unidade, que agora se apresenta como uma das mais bonitas da cidade, gerando conforto, comodidade e segurança aos alunos e servidores.

Na verdade, a creche Maria Joana, atende crianças de diversos bairros da região, como: do próprio Tancredo Neves, Jardim das Paineiras, Rui Barbosa, Parque Universitário, Vila Olinda, Vila Rica, Jardim Adriana, Novo Horizonte e Jd. Ana Carla.

São famílias de baixa renda com renda média familiar abaixo de 02 salários mínimos; sendo estes, a maioria: motoristas, diaristas, domésticas, comerciários, serviços gerais, autônomos, manicures, pedicures, e cabeleireiros, entre outros.

Em sua fala o prefeito reiterou o seu compromisso de investir na qualidade da educação, pois conforme disse, é um dos seus sonhos de gestor, construir mecanismos de transformação e desenvolvimento da sociedade através da educação.

“A única maneira prática e funcional que a gente tem de mudar e criar condições de futuro para a nossa gente, para os nossos jovens, é através da educação! Eu, pessoalmente não vejo a educação como gasto: ao contrário; eu vejo como o melhor e mais frutífero investimento nas pessoas, e na nossa gente”, argumentou o prefeito.

A abertura da solenidade foi marcada por um ato cívico com a execução do hino nacional, e abrilhantada pela apresentação de um grupo de crianças estilizadas, que representaram uma dança folclórica do estado: a dança do rasqueado cuiabano e do cururu e siriri, tradições pantaneiras e cuiabanas, mas de grande beleza plástica. As pessoas ficaram impressionadas com a desenvoltura e alegria das crianças durante a apresentação, num momento de alegria e descontração.

+ Acessados

Veja Também