Obra de reforma da Escola Emanuel Pinheiro está em fase final em Rondonópolis

Para a realização da reforma, o Governo investiu recursos na ordem de R$ 660,7 milhões

Obra de reforma da Escola Emanuel Pinheiro está em fase final
Secretária Marioneide visita obra de reforma da Escola Emanuel Pinheiro em Rondonópolis - Foto por: Assessoria



As obras de reforma geral da Escola Estadual Emanuel Pinheiro, localizada no município de Rondonópolis, estão em fase final e devem ser entregues ainda no mês de agosto. Para a realização da reforma, o Governo investiu recursos na ordem de R$ 660,7 milhões.

A secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, esteve no município, esta semana, para ver de perto o andamento da obra e tratar dos últimos detalhes para a reinauguração da escola.

Segundo a secretária, a reforma da unidade inclui não apenas a melhoria na parte estrutural, mas também a substituição de todo o mobiliário, equipamentos e materiais.

“Vamos dar uma cara nova para essa escola. Os profissionais da educação terão mais qualidade de trabalho e os alunos um espaço mais atrativo”, observou.

As obras contemplam reforma dos banheiros, cozinha, biblioteca e dependências administrativas, incluindo adaptação para pessoa com deficiência; substituição de toda a cobertura, com a troca da estrutura de madeira por armação metálica; substituição da telha de barro por cobertura isotérmica; pintura completa; troca do piso e do azulejo; nova instalação elétrica, com condições de climatização de todas as oito salas de aula.

Conforme a diretora da escola, Shirley Valuz, a reforma vai beneficiar aproximadamente 450 alunos, matriculados no ensino fundamental.

“A comunidade escolar esperou ansiosamente por essa tão sonhada reforma. Foram muitos anos de luta e finalmente fomos contemplados e a obra está sendo finalizada”, disse.