Obra de construção de unidade de saúde em Cuiabá está abandonada

Redação PH

Redação PH

ter um ápice de prazer por dia reduz em 22% chances de desenvolver câncer de próstata, revela estudo

Obra de construção de unidade de saúde em Cuiabá está abandonada

A obra de construção de uma Unidade Básica de Saúde no Bairro Real Parque, em Cuiabá, está abandonada e tomada por mato. A construção deveria ter iniciado em 2013, mas teve inicio apenas em 2014 e foi abandonada depois de alguns meses. A internauta Roselene de Oliveira, que mora na região, registrou uma imagem que mostra a condição lamentável em que se encontra o local.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o novo secretário da pasta, Ary de Souza Junior, que assumiu o cargo nesta semana, tem se reunido com todas as empreiteiras contratadas pela administração municipal para tomar conhecimento sobre o andamento das obras que estão em atraso. A previsão, de acordo com a pasta, é que até o final deste mês uma avaliação completa seja feita e, depois disso, poderão ser repassadas informações de quando essa obra da unidade ficará pronta.

Roselene contou que a obra começou no início do ano passado, mas logo foi abandonada, antes de ser concluída. “A obra começou no começo do ano passado, mas se não me engano ela parou em julho ou agosto”, disse ao G1. A internauta relatou ainda que sua casa fica em frente à obra, que virou abrigo de usuários de drogas. “Só vejo pessoas entrando e saindo, com certeza, o local está sendo ponto de droga e isso se torna muito perigoso para nós”, afirmou Roselene.

As paredes foram levantadas e nada mais foi feito. Uma placa em frente à obra diz que a construção teve início em 27 de maio de 2013. Ainda segundo a placa, o prazo de conclusão era de 180 dias e o valor gasto seria de R$ 828 mil.

Mato tomou conta de obra de unidade de saúde em Cuiabá (Foto: Roselene de Oliveira/Arquivo Pessoal)

+ Acessados

Veja Também