Obra da Casa Abrigo para mulheres vítimas de violência entra na fase final em Rondonópolis

Foto: Assessoria

Obra da Casa Abrigo para mulheres vítimas de violência entra na fase final em Rondonópolis

Mulheres vítimas de violência doméstica em Rondonópolis vão contar, em breve, com uma Casa Abrigo destinada a acolhê-las. Toda reformada pela Prefeitura Municipal, que investiu recursos próprios da ordem de R$ 121.634,34, a Casa Abrigo recebe os últimos acabamentos para ser aberta a esse público feminino em situação vulnerável, conforme anuncia o engenheiro fiscal da obra, Fernando Vilela: “Já temos 90% da obra finalizada, que está, agora, sendo pintada e deve ser entregue dentro de 30 dias”.

Com uma área de 199.29 metros quadrados, o imóvel comporta dez ambientes, sendo três banheiros, seis espaços de acolhimento e permanência – que são salas para acomodar as mulheres –, além da cozinha.

Durante os três meses em que durou a obra, segundo Fernando, o ambiente foi totalmente reformado, o que inclui reparo das lajes do forro, revestimento do piso, ampliação de portas de maneira a facilitar a entrada de cadeirantes e substituição das janelas, entre outras melhorias.

Também as instalações elétricas foram trocadas e a parte hidráulica da casa foi renovada com peças de louças e metais, torneiras, vasos sanitários, chuveiros e puxadores novos. O banheiro também ganhou cabine apropriada para pessoas com deficiência, com espaço adequado e barra de apoio.

Calçadas com acessibilidade e projeto paisagístico ainda integram a reforma, que transformou a Casa Abrigo, localizada na Avenida Emanuel Pinheiro, Vila Operária, em um local acolhedor para receber as vítimas de violência doméstica e lhes proporcionar o amparo necessário.

+ Acessados

Veja Também