OAB Rondonópolis entregou 88 certidões para novos advogados em 2015

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

A Diretoria da OAB Primeira Subseção de Rondonópolis realizou na tarde de ontem (09-11) a cerimônia de entrega de certidões aos novos advogados e estagiários inscritos na OAB. O ato teve inicio com a formação para os novos advogados (as) que receberam suas certidões de inscrição nos quadros da OAB/MT na Subseção de Rondonópolis.

No evento serão ministradas palestras com os advogados Rafael Rodrigues Soares e Fausto Del Claro Júnior. Após as palestras, foi realizado o ato solene de juramento.

Para o advogado recém-nomeado, Reinaldo Manuel Guimarães, a vida como operador do direito traz a novos desafios. “Nós passamos por três estágios, primeiro foi a faculdade, segundo foi ser aprovado no exame da Ordem e terceiro é a vida ativa no direito. É um horizonte a ser desbravado, neste processo todo tive o apoio da minha esposa. É uma conquista, que temos que trabalhar dentro da ética e assim teremos êxito”, afirmou Reinaldo.

Segundo o presidente da Primeira Subseção da OAB, Ronaldo Batista Alves Pinto, daqui para frente os novos advogados necessitam de uma grande dedicação e constante aprimoramento. “Ao entregar as certidões que habilita ao exercício efetivo da profissão, a mensagem é trabalhar e estudar. A competência vem com o tempo. Agora os novos advogados necessitam de um espaço de estudo em suas vidas, com dedicação e partir dessa dedicação o resultado financeiro vai aparecer para todos. Nada se conquista de um dia para o outro”, explicou o presidente.

Até o mês de novembro a Subseção de Rondonópolis entregou 88 certidões para novos advogados e 15 para estagiários. Os advogados Isabela Alves Buosi, Lais Santos Santana, Mariana França Montoro, André Rocha de Souza, João André dos Santos Borges, Reinaldo Manoel Guimarães, Uillersson Ferreira da Silva e Regina Rodrigues Nagayama receberam as certidões na noite de ontem. As estagiárias Viviany Silva Nunes, Janaina Lima da Silva e Karolinne Monica Alves Pinto também receberam as certidões.