‘O segredo é ler’, diz estudante de MT que tirou nota 1.000 na redação

Redação PH

Redação PH

seduc proporciona pedagogia diferenciada a estudantes estrangeiros

‘O segredo é ler’, diz estudante de MT que tirou nota 1.000 na redação

O estudante Werinton Queiroz, de 23 anos, que mora em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, obteve nota máxima na redação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ele conta que não esperava tirar a nota máxima na redação. "Eu esperava tirar nota alta, mas não esperava tirar a nota máxima. Foi realmente uma surpresa muito grande", disse.

De acordo com o Ministério da Educação, mais de 6 milhões de pessoas fizeram o Enem 2014, mas apenas 250 pessoas alcançaram a nota máxima na redação e Werinton é uma delas. O estudante disse que o segredo é ler. No ano passado, ele leu 29 livros e pretende aumentar esse número neste ano. "Tracei a meta de 30 livros para 2015. Acho pouco ainda e já li dois no início do ano", relatou o rapaz.

O estudante cursa o 2º semestre de geografia e pretende fazer mais dois cursos, de ciências humanas e sociologia ou filosofia. “Gosto muito de filosofia. Escrevo poemas e acho que irei me aventurar em filosofia”, afirmou.

Werinton contou que o segredo para tirar nota boa no Enem é ler bastante e ficar atendo a tudo que acontece no mundo. “A base da escrita para mim é a leitura e ficar atualizado em tudo que acontece. Essa foi a minha preparação para o Enem, ler e saber de tudo do mundo”, disse o estudante. Ele disse ainda que nunca estudou em uma escola particular e nem fez nenhum curso preparatório para o Enem.

O estudante se tornou o orgulho da mãe, Ilda Rodrigues, que disse não ter acreditado ao ver a nota do Enem do filho. “Quando ele abriu o resultado, eu estava do lado dele e não sei quem pulou mais alto, se ele ou eu. Quando vimos o resultado nós ficamos pulando na sala de casa”, relatou a mãe do estudante.

+ Acessados

Veja Também