O que é Lipo HD?

Quanto menor o tempo de uma cirurgia plástica, menos riscos o paciente corre



Sempre sai alguma novidade em cirurgia plástica. A que está na moda agora é a Lipo HD ou de alta definição que é  uma técnica que promete deixar o corpo atlético e super definido, ou seja, uma lipoescultura.

Nesta técnica é retirado e desenhado os músculos tanto de atletas, pessoas que malham e pessoas que não malham. Só que quem for se submeter tem que procurar um cirurgião plástico e ver se se enquadra no perfil para esse tipo de lipo.

Já que é retirada de gordura localizada com mais precisão e segurança, mas a estrutura do paciente é que define se será possível  esculpir minuciosamente os contornos anatômicos, músculos abdominais e cintura pélvica, para ter um abdome tanquinho ou uma barriga chapada.

O paciente tem que ter em mente que assim como quem se submete  a lipoaspiração convencional tem que procurar fazer exercícios e cuidar da alimentação para não engordar novamente, quem faz a lipo HD tem que entender que é feito o desenho tirando células gordurosas, porém, se não houver o mesmo controle, o procedimento se perde também.

Nas mulheres é possível fazer nos braços, abdome e costas. Nos homens é feita no abdome, peitoral e costas.

Lembre-se o resultado final pode ser conhecido em até 06 meses. Cada corpo reage de um jeito particular. O objetivo é sempre salientar o que o paciente já tem de bonito em sua anatomia. Por isso a necessidade de se consultar um cirurgião plástico credenciado para poder discutir o que  pode ser feito para não gerar expectativas falsas de resultados impossíveis.

Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266. Email: [email protected]