O que é lifting cervical?

Sol pode comprometer resultado de uma cirurgia plástica

Mais conhecida como Lifting de pescoço, o lifting cervical é uma cirurgia especifica para tratar o chamado «pescoço de peru», ou seja, a flacidez do pescoço.

O objetivo é uma remodelação e um rejuvenescimento do pescoço, uma melhoria acentuada do contorno do pescoço.

O lifting pode ainda ser associado a lipoaspiração de papada. Pode ser feito em pessoas jovens que possuem características genéticas de pele no pescoço e papada ou em pessoas que com o envelhecimento começam a ficar incomodadas com a flacidez e o excesso de pele. O mais recomendado é para as pessoas de 30 anos ou mais.






A cirurgia pode ser feita tanto em mulheres como em homens.  O lifting cervical pode incluir a  retirada de pele,  a reparação do músculo  e a lipo de papada. Somente uma consulta a um cirurgião plástico para avaliar qual é o seu caso e qual o procedimento é o mais adequado para você.

Esse procedimento pode ser feito com  a anestesia local, com sedação em ambiente hospitalar, podendo a/o paciente retomar a sua vida normal num curto espaço de tempo.

O pós-operatório  geralmente é tranquilo, porém o médico avaliará a necessidade de anti-inflamatórios ou analgésicos. Qualquer intercorrência deve ser comunicada ao cirurgião plástico.

A cicatriz normalmente é imperceptível, numa prega debaixo do queixo, na transição para o pescoço, de forma a não ser visível, mas depende de cada pessoa e ainda das recomendações feitas pelo médico.

O resultado será conforme a particularidade de  cada organismo e da genética do paciente.

Consulte um cirurgião plástico e veja o que ele pode fazer para realçar a sua beleza e melhorar a sua autoestima.

Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266. Email: drbeneplastica@gmail.com