O comediante, que virou presidente e desafia Putin

O comediante, que virou presidente e desafia Putin

Volodimir Zelenski, presidente da Ucrânia, esse é nome da pedra no sapato de Vladimir Putin, o todo poderoso presidente da Rússia, uma das maiores potências econômicas e bélicas do mundo.

A Rússia lançou intensa ofensiva no território ucraniano desde a última quinta-feira (24). Ao contrário do que muitos analistas imaginavam, a Ucrânia não caiu em 48 horas. O exército vermelho cercou quase todas as fronteiras do país vizinho, mas ainda não derrubou o governo.

As principais agências de notícias internacionais da Europa apontam Zelenski como o principal fator de resistência. Kiev, capital da Ucrânia, está cercada, mas até o momento os russos colecionam baixas e pelo que foi divulgado até o fechamento desta reportagem estão longe de cantar vitória.

 De acordo com o noticiário europeu Volodimir Zelenski despertou o espírito de luta em seu povo. Mesmo sob ameaça de ser preso ou até morto, o presidente ucraniano segue em seu país e postando vídeos, motivando a luta, ao longo dos dias.

A resistência do líder maior tomou conta das ruas. Segundo relatos de postagem em redes sociais os ucranianos prometem resistir até às últimas consequências.

O espírito de luta ultrapassou fronteiras e vários países seguem anunciando envio de armas e dinheiro para o governo da Ucrânia. Fato que vai aumentar o poder de fogo e prolongar uma guerra temida por toda Europa.

Independentemente do resultado do confronto, Zelenski já é um herói de guerra. 

+ Acessados

Veja Também