Nuvem de besouros invade cidade e assusta moradores

Nuvem de besouros invade cidade e assusta moradores
Reprodução/Twitter

Uma mulher da Flórida, nos Estados Unidos, gravou uma cena um tanto inusitada. Uma nuvem de besouros-do-amor (lovebugs) invadiu a casa dela como um enxame de abelhas.

De acordo com a ABC News, a moradora da cidade de Melbourne filmou o ataque dos insetos quando estava dentro de seu carro esperando para entrar na garagem.

Apesar de assustadora, a cena não é rara no estado. Duas vezes por ano os besouros-do-amor sobrevoam o local durante três ou quatro dias, causando diversos transtornos para os moradores.

Segundo a emissora Fox News, algumas pessoas acusaram a Universidade da Flórida de criar um experimento que teria causado o enxame. A instituição desmentiu o boato: “Ao contrário da crença popular, a Universidade da Flórida não implantou os “lovebugs” no estado”, diz em nota.

Os besouros-do-amor são originários da América Central. Eles migraram passando pelo Texas e pela Louisiana antes de seguirem para a Flórida. Agora, eles estão se expandindo e podem ser encontrados ao norte dos Estados Unidos.