Nutricionista das celebridades dá dica de caldo verde low carb

Divulgação

A nutricionista das celebridades, Renata Pigliasco, deu uma dica de caldo para os dias mais frios que vem chegando e falou sobre os benefícios do caldo verde low carb.

Divulgação

“Quando o tempo começa a esfriar, procuramos os alimentos mais quentes e acabamos deixando de lado a salada. O que devemos ficar em alerta! Já que a salada é rica em fibras, vitaminas, minerais e compostos bioativo, que aumentam a imunidade, melhora o funcionamento do intestino, promove mais saciedade. E muitas das vezes trocamos por comidas com mais gordura e nutricionalmente pobre. Podemos optar por comer uma comida quentinha, deliciosa e rica em nutrientes. Essa sopa substitui a batata inglesa pela couve flor que é um alimento com pouquíssimas calorias, e rica em sulfuranos que é um aliado contra o câncer, a couve que é rica em fibras da qual servem de alimento para as bactérias do intestino, durante o processo de fermentação da fibra é produzido o butirato que é um acido graxo de cadeia curta (AGCC) da qual tem atividade anti-inflamatória e imunomoduladora. Todos esses nutrientes reunidos ajudam a desintoxicar o organismo, sendo uma ótima opção para um jantar. Do qual devemos sempre optar por alimentos mais leves que não irão interferir na qualidade de nosso sono”, disse a nutricionista.

Ingredientes:

Azeite 2 col sopa

1 cebola

2 dentes de alho

200g de Shitake

3 col sopa de alho poro

200g de couve cortadas em titãs finas

200g de couve flor ( ralada)

Modo de preparo

Colocar uma parte do azeite, cebola e olho na panela . Deixar dourar um pouco e acrescentar o shitake já cozido. Refogar!

Retire o shitake e reserve, na mesma panela coloque a outra parte da cebola, alho e azeite. Deixe dourar e acrescente a couve flor, e a couve (deixe um pouco de couve separada para usar no final). Coloque água quente até cobrir os ingredientes. Deixe cozinhar! Depois de cozido bata no mixer ou no liquidificador.

Volte com o caldo para panela e acrescente o shitake e deixe cozinha mais um pouco. Acrescente o restante da couve e desligue o fogo.