Nutricionista dá dicas para folião não ganhar tudo o que perdeu durante o “Projeto Carnaval”

Hábitos alimentares, estresse e sedentarismo favorecem a constipação intestinal, alerta nutricionista de MT
Foto: Priscila Russo

Nutricionista dá dicas para folião não ganhar tudo o que perdeu durante o “Projeto Carnaval”

Muitas pessoas se prepararam para o “Projeto Carnaval”, passando horas na academia ou nos parques se exercitando, mas se esquecem que o cuidado deve se manter durante o carnaval.

A nutricionista Fernanda Branco, que atua em Cuiabá e Várzea Grande, dá dicas importantes, principalmente para quem consome bebida alcoólica.

Neste caso, ela orienta que o folião dê preferência aos destilados, que por mais que sejam um pouco mais calóricos, o seu consumo é menor quando comparado à cerveja.

“Uma latinha de cerveja pode ser comparada com uma unidade de pão francês, já que ambos têm aproximadamente 150 kcal, ou seja, se durante o carnaval você consumir uma caixinha, isso vai equivaler a 12 pães”, alerta.

Outra dica é intercalar a bebida com água, porque isso vai ajudar o folião tanto a reduzir o consumo, quanto no dia seguinte, evitando a ressaca.

“Se alimente bem, não pule refeições, coma frutas, verduras e carnes magras, já que você precisa repor as energias!”.

Dra. Fernanda Branco ainda sugere chás diuréticos para melhorar a retenção hídrica, como o chá de cavalinha, ou até mesmo um suco verde, usando couve, gengibre, abacaxi, maçã, hortelã, podendo ser uma opção mais refrescante;

“E após o carnaval, retornar as atividades físicas e a alimentação balanceada e saudável, para uma melhor qualidade de vida e longevidade”, completa a nutricionista.

+ Acessados

Veja Também