“Nunca pensei que um dia receberia presente tão valioso”, afirma contemplada com escritura da 1ª casa aos 70 anos

Picture of Secom-MT

Secom-MT

Francisca Silva aguardava escritura há mais de uma década Crédito - Christiano Antonucci/Secom-MT

“Nunca pensei que um dia receberia presente tão valioso”, afirma contemplada com escritura da 1ª casa aos 70 anos

Francisca da Silva é uma das 1.100 contempladas com documentos de posse de imóvel entregues em Juína

Compartilhe:

Aos 70 anos, a aposentada Francisca Silva recebeu do Governo de Mato Grosso a escritura da casa onde mora, em Juína, e descreveu a conquista como um “presente valioso”. Ela está entre os 1.100 moradores que receberam documentos definitivos, no município, na semana passada, e passaram a ter a segurança de possuir legalmente seus lares.

“Eu nunca pensei que eu, com 70 anos, poderia ter um presente tão valioso na minha vida. É a primeira casa que tive. Foi comprada com meu próprio dinheiro, e hoje posso dizer que é minha. Só tenho a agradecer ao Governo”, declarou Francisca.

Esta entrega faz parte de uma ampla ação de regularização promovida pelo Governo de Mato Grosso, que em Juína atingiu os bairros Cohab, Padre Duílio, Cedro Rosa, Pantanal e Palmiteira, onde dona Francisca mora há mais de 10 anos. 

Outros beneficiados também ansiavam por esse momento, como o trabalhador rural José de Souza Alves. “Tem mais de 30 anos que eu estava esperando isso aqui e agora apareceu. Sou grato ao Governo por isso. É emoção demais, uma maravilha”, afirmou. 


Marilza Lima também foi beneficiada com título de propriedade da moradia – Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

A auxiliar de limpeza Marilza Lima disse que agora irá dormir tranquila. “Ter o título na mão é muito bom. Agora sim, eu posso deitar e dizer: é meu. Fico contente e grata”, enfatizou.

O impacto dessa regularização fundiária promovida pela MT Par, em parceria com Consórcio Vale do Rio Juruena, vai além do aspecto emocional, porque a posse da escritura permite que esses moradores tenham maior segurança jurídica, acesso a créditos e melhorias em suas propriedades, além de contribuir para a valorização imobiliária da região.

“A iniciativa mostra o compromisso do Governo em garantir que mais mato-grossenses possam ter a segurança da posse de seus imóveis e histórias como a desses moradores demostram o profundo impacto social dessa política de regularização, garantindo não apenas um teto, mas um lar verdadeiramente seu para centenas de famílias em Mato Grosso”, afirmou o presidente da MT Par, Wener Santos.  

Ao todo, o Governo do Estado entregou mais de 17 mil escrituras desde 2019, colocando fim à espera de milhares de famílias.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp