Números semanais mostram tendência de estabilidade da Covid-19 em Rondonópolis

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Divulgação/Governo de SP

Números semanais mostram tendência de estabilidade da Covid-19 em Rondonópolis

O números da Covid-19 de acordo com o levantamento das últimas semanas mostram que há uma tendência de estabilização com possibilidade de queda nas últimas semanas. O site Primeira Hora analisou que o volume de novos casos caiu entre a primeira e segunda semana de agosto.

Nos sete primeiros dias deste mês, o total de casos saltou de 4270 para 5035, o que deu um crescimento de 765 casos em uma semana, o que representa em números percentuais uma aumento de 17%, a média de casos na primeira semana deste mês foi de 109, 2 casos/dia. 

Na segunda semana, o volume de novos casos apresentou um crescimento menor do que a semana anterior, no dia 8 de agosto, o total de casos era de 5142 e chegou ao dia 14, com o total de 5710, o que mostra uma média de 81,14 casos/dia, o volume de crescimento percentual foi de 11%.  O total de casos somando a primeira quinzena de agosto apontou um crescimento de 33%, o crescimento de casos na segunda quinzena de julho foi de 30%, o que mostra que há estabilidade momentânea. 

O volume de mortes também apresentou estabilidade, nas duas primeiras de agosto, na primeira semana o volume inicial era de 175 mortes e , após sete dias, esse volume fechou em 192 mortes, o que fez que em uma semana a cidade apresentasse um quadro de 17 novas mortes, o que representa um crescimento percentual de 2,42%.

Na segunda semana de agosto houve 18 novas mortes, e o total passou em sete dias de 193 para 211, e números percentuais esse crescimento foi de 2,5%.

Os casos recuperados mantiveram um ritmo de crescimento, mas menor do que habitual se comparado às duas últimas semanas, na primeira semana deste mês foram recuperadas 765 pessoas, uma média de 109,2 pessoas/dia, na segunda semana o total de recuperados foi de 568, uma média de 81,1 pessoas/dia.

Veja os números da última sexta-feira em Rondonópolis, aqui. 

Leia mais sobre o assunto:

Mato Grosso figura entre estados com queda de óbitos por Covid-19

+ Acessados

Veja Também