Números mostram oito novos casos de Covid e total de 342 pessoas infectadas em Rondonópolis

Pela primeira vez, neste mês de junho, em período de 24 horas, a cidade de Rondonópolis registrou menos de 10 casos de Covid-19, para ser exato foram oito casos, entre sexta-feira (5) e sábado (6). 

De acordo com o relatório publicado agora pouco pela secretaria de Saúde do município a cidade Rondonópolis tem 342 casos confirmados da Covid, na quinta esse número era de 334 casos da doença. No entanto, houve duas mortes entre ontem e hoje fazendo que o número de óbitos saltasse de 10 para 12.

Os números mostram ainda que há 178 pessoas em isolamento domiciliar, 22 hospitalizadas e 130 pacientes recuperados da Covid. Ontem eram 121 que estavam com alta médica. 

O relatório da secretaria de Saúde, enviado ao Primeira Hora, mostra ainda 298 pessoas esperando pelos resultados dos exames para saber se contraiu ou não o vírus, deste total 13 estão hospitalizadas preventivamente. Os números ainda mostram que 1067 casos foram descartados por exames.

O índice de ocupação dos leitos de UTI chegou hoje a 45,2% com 14 pacientes internados em unidades particulares e privadas. Rondonópolis tem 31 UTIs para Covid-19, segundo a secretaria de Saúde do município.

Confira aqui o relatório completo da secretaria de Saúde do município.

Leia mais sobre o assunto:

Prefeitura tem quatro servidores com Covid-19; atendimentos são suspensos por 14 dias