Número de PMs mortos em serviço até setembro deste ano no Rio supera 2015

Redação PH

Redação PH

Número de PMs mortos em serviço até setembro deste ano no Rio supera 2015

O número total de Policiais Militares do Rio de Janeiro mortos durante o trabalho entre os meses de janeiro e setembro de 2016 é superior ao registrado durante todo o ano de 2015. Dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública do estado mostram que 24 oficiais faleceram nos primeiros nove meses deste ano. Entre janeiro e dezembro do ano passado, 23 PMs faleceram.

No entanto, de acordo com o UOL, os dados podem mostrar um número ainda mais alto. Um relatório da Polícia Militar apontaria a morte de 27 agentes até o mês de outubro.

No total, o Rio de Janeiro já registrou a morte de 114 policiais em 2016, sendo que 87 estavam em horário de folga de suas atividades de trabalho. Em 2015, a morte de PMs de folga totalizou 65 oficiais.

No sábado, quatro membros da Polícia Militar morreram após a queda de um helicóptero na Cidade de Deus, na capital fluminense. O acidente teria ocorrido durante uma troca de tiros entre policiais e criminosos. O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Roberto Sá, no entanto, afirmou que laudos iniciais não mostraram marcas de perfurações na aeronave e nos corpos dos agentes. Os mortos nesta ação devem ser incluídos em um próximo relatório do Instituto de Segurança Pública.

+ Acessados

Veja Também