O Sesc-MT, em parceria com o Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Rondonópolis (Sincomroo), filiado a Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio-MT), vem trabalhando no processo de construção do novo Sesc Escola no município. O andamento do projeto foi apresentado ao Conselho Regional da Fecomércio durante reunião, conduzida pelo presidente do Sistema Comércio de Mato Grosso, José Wenceslau de Souza Júnior.
A nova unidade escolar será instalada ao lado do Sesc Rondonópolis, terá capacidade para atender cerca de 900 crianças e adolescentes, do ensino infantil ao ensino médio. A escola contará com 16 salas de aula, além de diferentes ambientes voltados para o ensino, como laboratório multilab, maker e de informática; biblioteca; auditório, cantina; espaço para alimentação; recreação e pátio descoberto.
O presidente do Sistema Comércio de Mato Grosso, José Wenceslau de Souza Júnior, ressaltou que o Sesc-MT passa por um processo de ampliação de suas unidades e construção de novas sedes, a exemplo de Sinop e Lucas do Rio Verde. “Rondonópolis não poderia ficar de fora desse processo de reestruturação das unidades devido a importância do município tanto para o Sistema Comércio, quanto para o estado como um todo”, completou.
De acordo com o presidente, já há um projeto aprovado para a nova sede do Sesc Escola, seguindo os padrões do Sesc-MT de estrutura e ensino, sendo que, atualmente, o processo está passando pelos ajustes necessários para a realização da licitação, por meio da qual será contratada a empresa que irá viabilizar o projeto arquitetônico da obra.
“Já temos o projeto definido e aprovado para a nova estrutura do Sesc Escola. E agora estamos seguindo todos os trâmites que são necessários para que possamos ter uma unidade de ensino, nova e moderna. Sempre contando com o apoio da nova gestão da Prefeitura de Rondonópolis e do Sincomroo”, completou.
O presidente do Sincomroo e primeiro vice-presidente regional da Fecomércio-MT, Geovane dos Reis Sales, contou que a viabilização da ampliação do Sesc Escola é uma conquista para a família comerciária de Rondonópolis.
“Esse era um anseio nosso há muito tempo, que o Sesc Escola fosse ampliado para comportar o Ensino Médio e o aumento da demanda de ensino na cidade, assim como um novo espaço para o Senac também. E essa ampliação, que já está toda programada, só foi possível nessa nova gestão da Fecomércio, sob a liderança do presidente José Wenceslau de Souza Júnior, e com o apoio do nosso diretor Neles Walter Ferreira de Farias”, enfatizou.
A edificação terá, ao todo, três pavimentos contemplando o térreo. O terceiro pavimento será disponibilizado ao Senac-MT, e terá nove salas de multiuso. A área total construída terá 4669,74 metros quadrados.