Novo plano estratégico é apresentado a Guilherme Maluf

Redação PH

Redação PH

com mais de 60% dos válidos emanuel pinheiro é eleito prefeito de cuiabá

Novo plano estratégico é apresentado a Guilherme Maluf

A metodologia de trabalho e o cronograma do novo Plano Estratégico da Assembleia Legislativa foram apresentados hoje (21) pela manhã, na sala do Colégio de Líderes, para o presidente da ALMT, deputado Guilherme Maluf (PSDB). Foi a 3ª reunião realizada na Presidência, mas com as unidades da Casa – secretarias e gabinetes – já foram realizadas mais de 90 reuniões.

O novo planejamento estratégico da ALMT está sendo desenvolvido em parceria entre o Planejamento Estratégico e a Procuradoria-Geral do Parlamento com a empresa Travessia Desenvolvimento Organizacional. Os estudos vêm sendo realizados desde maio de 2016 e buscam definir um cronograma de trabalho de 2017 a 2022.

O presidente Guilherme Maluf comprometeu-se com a equipe de estudos que vai levar a proposta de mudança para os demais deputados discutirem na próxima reunião do Colégio de Líderes, que acontece todas as terças-feiras, antes da sessão ordinária das 17 horas. “Vou agendar com os demais deputados para apresentar a proposta. É preciso ter o envolvimento de todos”, disse Maluf.

Para o gerente da Procuradoria da Assembleia Legislativa, Ricardo Gomes, responsável pela apresentação do trabalho ao presidente Maluf e colaboradores do Parlamento, é um trabalho essencial em vista do momento de transição da atual para a próxima Mesa Diretora (2017/2019).

A ideia, segundo Ricardo Gomes, é preparar o Parlamento estadual para os novos desafios, a longo prazo. A proposta de reestruturação vem ao encontro da otimização das chefias – dos cargos de assessoramento, e da redução de gastos. “Isso vai proporcionar uma economia mensal na folha de pagamento e uma redução de gastos, mas sem ferir a dinâmica de trabalho da Casa e das atividades parlamentares”, explicou Ricardo Gomes.

Caso a Mesa Diretora dê aval final à proposta, as medidas devem ser implantadas na próxima gestão, a partir de 1º de fevereiro 2017, sob a presidência de Eduardo Botelho (PSB) e do primeiro-secretário, deputado Guilherme Maluf (PSDB). “Num primeiro momento estamos definindo um trabalho para cinco anos, mas que será desenvolvido de forma permanente”, observou Gomes.

O secretário de Controle Interno, Newton Evangelista, disse que a proposta é voltada para evoluir a estrutura funcional e legislativa da ALMT, além disso tornar a Casa de Leis uma estrutura mais enxuta à otimização dos trabalhos. “Toda a estrutura apresentada vai ao encontro dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos no Senado Federal e na Câmara Federal. Aqui, vamos dar um destaque à parte finalística que é de fazer leis, de fiscalizar. Já a parte de apoio vai continuar dando suporte à manutenção, aparecendo menos dentro do seu trabalho, mas dando manutenção ao desenvolvimento da Casa”, disse.

+ Acessados

Veja Também