Novo centro comercial será o cartão de visita de Rondonópolis

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado


A Prefeitura de Rondonópolis apresenta o novo Centro Comercial, Empresarial e Residencial da cidade com a reestruturação do espaço do antigo aeroporto. A alternativa apresentada para o local é a divisão do espaço em 24 lotes com cerca de 3 mil metros quadrados cada, que irão a leilão no próximo dia 26. No espaço, que já conta com pavimentação, rede elétrica e de água, uma área já foi adquirida pela Unimed, onde está em construção um dos maiores e mais modernos hospitais da região Sul do Estado.

A região é considerada uma das mais nobres e estratégicas da cidade, especialmente, por estar localizada ao lado das BRs-163/364, onde será construído um viaduto de acesso ao local. Além disso, com a duplicação da BR-163, se tornará um ponto de referência para as demais cidades da região Sul.

No novo Centro, que levará o nome de José Salmen Hanze, em homenagem a um dos pioneiros da cidade que já denominava o antigo aeroporto de Rondonópolis, poderão ser construídas empresas prestadoras de serviços, empreendimentos residenciais, e demais empresariais, como centros comerciais, supermercados, entre outros.

Ao lado dos lotes que irão a leilão, a Prefeitura reservou uma área com 5 hectares para a construção de um futuro centro de eventos com teatro para a população rondonopolitana.

Ainda será leiloada mais uma área de aproximadamente 71 mil metros quadrados para a construção de um shopping ou supermercado.

Os 24 lotes vão a leilão no próximo dia 26, às 9h, na Sala de Licitações no Paço Municipal. Os interessados podem retirar os editais diretamente no Setor de Licitações, no site da prefeitura www.rondonopolis.mt.gov.br, ou ainda, pelo e-mail licitacaorondonopolis@hotmail.com.