Novo Batalhão da Força Tática de Sorriso conta com estrutura moderna e de qualidade

Picture of PM-MT

PM-MT

Novo Batalhão da Força Tática de Sorriso conta com estrutura moderna e de qualidade

Unidade foi inaugurada nesta terça-feira (28.05)

Compartilhe:

A Polícia Militar de Mato Grosso inaugurou, nesta terça-feira (28.05), a nova sede do Batalhão da Força Tática do 3º Comando Regional, em Sorriso (397 km de Cuiabá). Com investimento de R$ 3,3 milhões, o novo prédio conta com estrutura moderna e de qualidade. 

O batalhão, que atende Sorriso e outros 10 municípios da região Norte do Estado, está situado no bairro Parque das Araras, ao lado da sede do 12º Batalhão de PM.

O prédio está localizado em uma área de 583 metros quadrados, 28 salas destinadas ao setor administrativo e operacional, contando com alojamentos, auditório, estande de tiro indoor, dentre outros espaços físicos necessários ao desenvolvimento profissional da referida unidade.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, destacou que a inauguração do novo prédio faz parte dos importantes investimentos que estão contribuindo com a eficiência da Segurança Pública do município de Sorriso. 

“O Quartel da Força Tática vai implementar ações onde poderemos designar mais policiais militares, afim de trabalharem no combate direto ao crime organizado e para isso é preciso de um local adequado e o trabalho integrado aqui proporcionou essa unidade. Vale ressaltar empenho do MPE, Executivo municipal e cabe a PM empenhar esforços para que a população sinta-se protegida e segura.  Uma instituição sozinha não consegue oferecer esse aparato”, disse, durante inauguração da unidade. 

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, ressaltou a parceria e confiança no trabalho prestado pela Polícia Militar no município.

“Hoje é um dia muito especial para toda a população de Sorriso. Estamos colhendo frutos de uma cidade que não tem vaidade. São poucos municípios que conseguem parceria com o MP e isso demonstra total credibilidade na nossa gestão e eficiência. Confiamos e acreditamos no excelente papel prestado pela Polícia Militar na nossa cidade”, disse, se referindo aos recursos usados na construção provenientes de um Termo de Ajustamento de Conduta feito com o Ministério Público Estadual (MPE).

O promotor de Justiça, Luiz Fernando, afirmou que a inauguração contribuirá ainda mais no trabalho de policiamento tático e ostensivo dos policiais militares. “Estamos certos dessa parceria com o Executivo e a Polícia Militar. Não temos dúvida que essa inauguração somará muito e intensificará ainda mais ações da PM no combate à criminalidade”. 

O presidente do Conselho de Segurança Pública (Conseg), Gilvano D’Ávila, relembrou que há dois anos houve discussão em torno da implementação da unidade e que hoje o sonho se tornou realidade. “Sorriso merece essa estrutura. Há dois anos tivemos essa conversa de sonhar com essa estrutura. Quero agradecer ao MP, membros do Conselho de Segurança, por hoje estarmos vivenciando essa inauguração”, destacou.

O 2º Pelotão de Força Tática de Sorriso pertence ao 3º Comando Regional da PM e, atualmente, conta com um efetivo de 13 policiais militares, que são responsáveis pelo policiamento tático e ostensivo do município e também das cidades de Sinop, Ipiranga do Norte, Vera, Cláudia, União do Sul, Feliz Natal, Santa Carmen, Nova Ubiratã, Tapurah e Ipiranga do Norte.

“Hoje o momento é de só agradecer primeiramente a Deus de estarmos vivos e conquistando vários objetivos. Sou muito grato por essa oportunidade em demonstrar o serviço aqui no município. É um legado que estamos inaugurando no município. Posso garantir que todos os policiais militares tem se empenhado muito em garantir a segurança da nossa cidade e região”, enfatizou o comandante do 12º Batalhão, tenente-coronel Jorge Luiz de Almeida. 

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp