Nova York está em alerta devido a calor excessivo

Redação PH

Redação PH

justiça condena 21 por trágico choque de trem na argentina

Nova York está em alerta devido a calor excessivo

A cidade de Nova York, nos Estados Unidos, está em alerta para calor excessivo. O sobreaviso vale, pelo menos, até a noite desta quinta-feira.

As pessoas estão sendo orientadas a evitar se expor e realizar atividades físicas ao ar livre.

Piscinas públicas estão lotadas e com horário de funcionamento estendido até as 20h. O uso do ar-condicionado aumentou muito e, por isso, houve queda de energia em alguns locais.

Na Itália, uma onda de calor já custou ao setor agrícola pelo menos 200 milhões de euros (736 milhões de reais) em prejuízos com a seca nas plantações, o sofrimento do gado e a escalada geral dos preços, disse uma associação de agricultores italianos nesta terça-feira.

A temperatura mínima média na Itália este mês está 3,7 graus Celsius acima do normal. Como a onda de calor deve permanecer pelo menos até o fim de semana, os meteorologistas dizem que este poderá ser o mês de julho mais quente em mais de 60 anos. "As temperaturas recordes de julho estão literalmente queimando as frutas e legumes", disse o grupo de agricultores Coldiretti em um comunicado.

A associação afirmou que os animais também sofrem, a produção de leite caiu entre 10% e 15% -100 milhões de litros ao longo do mês- e houve uma queda de 10 por cento nos ovos das galinhas em relação à média normal.

Os custos dos agricultores, por sua vez, subiram por causa da necessidade de mais irrigação de culturas e ar-condicionado e ventilação para manter a temperatura dos animais. "Há também alarme sobre o nível da água no Rio Pó, do qual depende para irrigação boa parte dos produtos feitos na Itália”, disse o Coldiretti.

+ Acessados

Veja Também