Nova governadoria distrital do Rotary MT recebe moção de congratulação

Homenagem é reconhecimento ao trabalho social do Rotary Internacional e foi apresentada pelo deputado Dr. João (MDB).

Fablicio Rodrigues/ALMT

Em homenagem e reconhecimento ao trabalho social do Rotary Internacional, o deputado Dr. João (MDB) apresentou moção de congratulação para Brígida Maria Fischer, nova governadora do distrito 4440, ano rotárico 2020/2021, e moção de aplausos para Washington Calado Barbosa, que conclui o seu biênio à frente da governadoria.

“Congratulamos o governador Washington, que marcou sua gestão com inúmeras conquistas tanto para o Rotary como para a sociedade, e manifestamos nosso irrestrito apoio à nova govenadora, que assume a continuidade dos trabalhos”, ressalta o parlamentar.

Respeitando as normas de prevenção recomendadas pela Organização Mundial da Saúde, a tangaraense Brígida tomou posse, no último dia 27 de junho, em cerimônia virtual. Além dela, também foram conduzidos novos representantes das unidades regionais e demais diretorias de projetos.

O parlamentar destaca a importância do reconhecimento ao movimento pelas ações desenvolvidas junto à população do estado no combate e prevenção ao novo coronavírus – Covid 19.  Entre os projetos sociais e humanitários já desenvolvidos pelo Rotary, está a destinação de mais de R$ 500 mil para compra de aparelhos e também equipamentos de proteção individual, 1000 testes para detecção e 100 mil máscaras para a população do estado, para reforçar as ações de combate à pandemia. Além disso, houve a arrecadação de 50 mil toneladas de alimentos para distribuir para famílias em situação de vulnerabilidade.

“Manifestamos o nosso reconhecimento e reforçamos o apoio aos trabalhos em benefício da sociedade mato-grossense”, afirma.