Nova Galileia será contemplada com mais obras e novos investimentos

Kawê Pires



Uma comissão de moradores do Distrito de Nova Galileia, liderada pela presidente da Associação de Moradores, Suely Maria Pires, acompanhada pelos vereadores, Juary Miranda e Orestes Miraglia, foi recebida em audiência pelo prefeito municipal Zé Carlos do Pátio na manhã desta sexta-feira (17), apresentou algumas reivindicações que serão devidamente atendidas; incluindo a reforma da creche, cuja obra, já foi até licitada, segundo o prefeito.

A líder comunitária apresentou ao prefeito, uma lista com 10 demandas da comunidade; entre elas, a iluminação do campo de futebol; ampliação e extensão de rede elétrica (800m); pavimentação das demais ruas da sede do distrito; construção de um parque infantil na praça que será reformada; manutenção e conservação da MT-459, e demais vias vicinais do distrito.

Os moradores também reivindicaram a substituição de seis pontes de madeira existentes que se encontram em péssimas condições de conservação, por travessias de aduelas de concreto, que são mais econômicas, duráveis, mais resistentes e mais ecologicamente corretas.

Além destas obras estruturantes, os moradores solicitaram ajuda e apoio das Secretarias de Esportes e, Cultura para futuras parcerias, quanto à realização de eventos culturais e/ou esportivos no distrito.

Dona Suely pediu ainda a renovação da parceria com a Secretaria de Ação Social, para a realização de cursos de qualificação de mão de obra, para as mulheres e jovens do distrito. O objetivo, segundo a líder comunitária é preparar mais a comunidade para que ela possa ter qualificação profissional, e a oportunidade de gerar uma renda a mais para as suas famílias.

MAIS BENEFÍCIOS

Na verdade, o Distrito de Nova Galileia foi beneficiado recentemente pela atual administração, e recebeu lama asfáltica para várias ruas do quadrilátero central da sede do distrito; as ruas receberam sinalização horizontal e vertical; a comunidade recebeu um trator novo; e ainda ganhou uma academia popular instalada na pracinha, que também foi urbanizada; e agora deverá receber mais estas melhorias solicitadas.