Nova frente fria muda o tempo no centro-sul do Brasil

Picture of Climatempo

Climatempo

Arquivo/Ricardo Wolffenbuttel/ SECOM/ Governo Santa Catarina

Nova frente fria muda o tempo no centro-sul do Brasil

Compartilhe:

O avanço de uma nova frente fria nesta terça-feira (13) reforça, novamente, nuvens carregadas em áreas do Sul e Sudeste do Brasil. Esta frente fria está alimentada por áreas de instabilidade associadas a circulação de ventos em níveis médios e altos da atmosfera, fator que reforça ainda mais as áreas de chuva, os temporais e a ventania no centro-sul do Brasil.

Com esse sistema, há risco de temporais no Paraná e em Mato Grosso do Sul já nesta terça-feira (13), e na quarta-feira (14),  a precipitação se espalha por Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, sul de Goiás, Paraná, e volta a chover inclusive no interior de São Paulo, mesmo que de maneira mais isolada.

A frente fria não provoca chuva forte e intensa no Rio Grande do Sul, mas na retaguarda o sistema o ar polar diminui as temperaturas no estado gaúcho, em Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do sul, áreas do sul de Mato Grosso, sul do Rio De Janeiro e áreas do leste e sul paulista.

Na Região Sudeste, o sistema também aumenta a nebulosidade no Rio de Janeiro e em parte do Sul de Minas Gerais, mas nestas regiões a chuva acontece de forma mais isolada.

Confira abaixo o acumulado de chuva para os próximos dias:

transferir

Chuva acumulada de 12/09/2022 a 16/09/2022

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também