Nova diretoria do Sindicato Rural de Paranatinga toma posse durante a Expo Centro

Ascom Famato

Ascom Famato

Nova diretoria do Sindicato Rural de Paranatinga toma posse durante a Expo Centro

A nova diretoria do Sindicato Rural de Paranatinga tomou posse para o triênio 2023/2025 em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (30/03), durante a 1º Feira Agropecuária de Paranatinga – Expo Centro Negócios em Foco 2023. A entidade sindical será liderada pelo produtor rural, Carlinhos Rodrigues, juntamente com os demais membros da diretoria.

Carlinhos se dedica à atividade agrícola, é natural de Campo Erê, município de Santa Catarina (SC), está em Mato Grosso há 22 anos, sendo que em Paranatinga há 10 anos.

O Sistema Famato esteve representado pelo seu presidente, Vilmondes Tomain, os diretores da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Robson Marques (Administrativo e Financeiro) e Ronaldo Vinha (Relações Institucionais) e o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), José Luiz Fidelis. Estiveram presentes no ato de posse, produtores rurais, lideranças do agro e autoridades locais.

Em seu discurso, o novo presidente Carlinhos Rodrigues, reconheceu a contribuição dos presidentes que o antecederam para o fortalecimento do sindicato e do setor produtivo rural de Paranatinga e região. Também destacou que, juntamente com os demais membros da diretoria, seguirá firme nas ações em defesa da classe produtora.

Durante a cerimônia, o presidente do Sistema Famato destacou a importância da representatividade e do fortalecimento do sindicato rural para o desenvolvimento da agropecuária de Paranatinga. O município se consolida como uma das regiões com maior expansão agrícola, com abertura de mais de 52 mil hectares.

“Muitas vezes as pessoas não reconhecem o trabalho desenvolvido pelos sindicatos na defesa dos produtores rurais. Se temos hoje uma agropecuária em crescimento é devido à dedicação de líderes do agro, produtores rurais, que participam diretamente da transformação de um estado líder na produção de alimentos. Tenho certeza de que esse trabalho terá continuidade agora com o Carlinhos. Desejo sucesso à nova diretoria.”, disse Vilmondes.

Na oportunidade, o presidente Vilmondes destacou a importância da qualificação da mão de obra em um município em plena expansão, como é o caso de Paranatinga. “O Senar-MT, um dos braços do Sistema Famato, dispõe de inúmeros cursos e treinamentos para capacitar o trabalhador e o produtor rural. E o sindicato é um grande parceiro na realização e na mobilização para que eles aconteçam”, disse Tomain.

O superintendente José Luiz, disse ainda que a meta do Senar-MT é trazer através das capacitações, impactos positivos para o setor produtivo rural.

Homenagem – O ex-presidente Thomas Paschoal foi homenageado com o troféu “Luiz Alfeu”, a mais alta honraria do Sistema Famato. O troféu foi criado pela Famato para homenagear os ex-presidentes do sindicato que assim como o colaborador mais antigo, o assessor jurídico Luiz Alfeu, dedicam parte da sua vida ao sistema.

Expo Centro – A feira de negócios é uma iniciativa do Sindicato Rural de Paranatinga em parceria com Centeio Soluções Agrícolas Integradas e conta com o patrocínio do Senar-MT. Com uma programação diversificada, a feira oferece palestras técnicas, exposição de produtos e serviços de alta tecnologia para o campo. A expectativa é que 15 mil pessoas possam passar pela feira durante os três dias (30/03 a 1/04).

Estande do Sistema Famato – O Senar-MT está presente realizando atendimento ao produtor, demonstrações de tecnologias em máquinas agrícolas, oficinas, treinamentos, vitrine tecnológica, entre outros.

Também participaram da solenidade de posse a secretária de Administração, Fabiana Alves (representado o prefeito Josimar Marques Barbosa); o vereador Edson Agripino (representando a Câmara Municipal); o presidente da ACIP/CDL, Leandro Heings; e o presidente do Sindicato Rural de Primavera do Leste e vice-presidente da Região V, Marcos Bravin.

+ Acessados

Veja Também