Nova diretoria do PSC de Rondonópolis provoca racha e preocupa Galli

Redação PH

Redação PH

vereador professor sidnei resolve problema da falta d´água em comunidade rural

Nova diretoria do PSC de Rondonópolis provoca racha e preocupa Galli

O Partido Social Cristão ressurgiu em Rondonópolis após a primeira eleição do vereador Elton Mazette. Nos últimos quatros anos, a legenda ganhou densidade e conquistou em 2016, segundo o TER-MT 430 filiados.

O número colocou a legenda entre 6 maiores da cidade, num universo que conta com 29 siglas com filiação no município.

Alguns atribuem a ascendência do PSC ao vereador Mazette, que esteve à frente do partido durante todo o ano de 2016.

Um dos grandes feitos foi a quantidade de candidatos à Câmara Municipal de Rondonópolis. Foram 31 candidaturas.

Mesmo com bons resultados e a eleição de um vereador, a direção estadual em acordo com a nacional resolveu trocar a direção municipal. Mazette deu lugar para o deputado estadual Sebastião Rezende (PSC).

A escolha de Rezende não foi bem aceita por muitos integrantes, que ameaçaram deixar o partido. O racha no PSC ficou explícito no último encontro partidário, realizado na quinta-feira (04). A expectativa era de que dezenas de pessoas comparecerem ao chamado. O encontro ocorreu com público reduzido e assustou alguns integrantes.

A notícia logo chegou aos ouvidos do presidente estadual do partido, deputado federal Victório Galli, que segundo uma fonte do Primeira Hora ficou preocupado com cenário descrito. Galli deve visitar em Rondonópolis nas próximas semanas para tentar contornar a situação.

+ Acessados

Veja Também