Nova diretoria de associação de sementes tem 6 membros de MT

Redação PH

Redação PH

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

Nova diretoria de associação de sementes tem 6 membros de MT

A nova diretoria da Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (ABRASS) eleita para o biênio 2015/2016 será empossada, na próxima terça-feira (10), em solenidade em Brasília. A nova gestão tem como diretor-presidente Marco Alexandre Sousa e conta com seis membros são de Mato Grosso na diretoria e nos conselhos fiscal, administrativo e consultivo.

Os membros de Mato Grosso são: Jorge Soares (diretor vice-presidente); Gladir Tomazelli (diretor secretário); Jamile Goellner Zambardino e Carlos Ernesto Augustin (titulares do Conselho Fiscal); Anderson Augusto (conselheiro administrativo) e Elton Hamer (conselheiro consultivo).

Como um dos três diretores vice-presidentes, Jorge Soares acredita que os associados de Mato Grosso têm por características próprias serem bem associativistas e que a participação dos mato-grossenses soma-se às demandas principais encontradas no Estado e no país.

Segundo ele, está entre suas incumbências, junto à equipe da diretoria, adequar o setor à lei de resíduos sólidos, com relação ao descarte de embalagens e tratamento industrial de sementes. “Como a ABRASS trabalha com comissões para os assuntos de maior relevância, estou atuando em todas as comissões juntamente com o presidente e os coordenadores dessas comissões, pra termos os melhores resultados dentro do menor prazo possível”, ressalta.

Para o novo presidente, Marco Alexandre Sousa, a ABRASS inicia seu terceiro de ano de vida com saldo positivo e união de cerca de 70% do setor. “Neste início assentamos nossas bases, reunimos o setor, levantamos demandas, estudamos muito e alcançamos importantes conquistas, como a Instrução Normativa n° 40, o registro de novas fontes de Abamectina, as missões técnicas para a Europa, China e Estados Unidos, além de outras vitórias, que nos mostram que estamos no caminho correto”, afirma.

“Nesta nova gestão, temos a missão de fortalecer nosso papel e nossa credibilidade junto ao setor através de novos desafios. Buscamos a valorização do produtor de semente e de seu produto e vamos lutar pela qualidade da semente de soja no Brasil”, acrescenta o presidente.

A associação

A Abrass foi fundada em 2012 com o propósito de representar os interesses de produtores e multiplicadores de sementes de soja, contribuindo decisivamente para o desenvolvimento do setor, aliado ao bem comum de toda a cadeia e da sociedade. Tem, atualmente, associados distribuídos em 12 estados brasileiros que, juntos, somam em torno de 70% da produção de semente de soja do país.

A associação tem sede em Brasília e possui associados nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia, além do Distrito Federal.

+ Acessados

Veja Também