Nota MT pode ser usado para encontrar o presente do Dia das Mães com melhor preço

Picture of Sefaz-MT

Sefaz-MT

O consumidor pode pesquisar por mais de 50 milhões de itens diferentes e encontrar a melhor oferta - Foto por: Rodolfo Perdigão/Secom-MT

Nota MT pode ser usado para encontrar o presente do Dia das Mães com melhor preço

Compartilhe:

O Dia das Mães é a segunda melhor data do ano para a economia, que mais movimenta o comércio, ficando atrás apenas do Natal. Na hora de escolher o presente, o Nota MT pode ser um aliado na busca do melhor preço de mercado pelo item desejado. Para isso, basta que o consumidor utilize o recurso Menor Preço dentro site ou aplicativo do programa.

Uma pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), no fim de abril deste ano, aponta que 89% dos entrevistados em Cuiabá pretendem comprar presentes para o Dia das Mães. Um dado relevante extraído da publicação é que muitos consumidores, o equivalente a 84,8%, tinham começado a buscar, orçar e pesquisar o presente.

Para ajudar nessa busca e facilitar a vida do cidadão, o Menor Preço pode ser de grande valia, pois nele o consumidor procura pelo nome ou pelo código de barras do item desejado, para fazer uma comparação rápida de preços. A ferramenta permite a pesquisa de mais de 50 milhões de descrições de produtos.

Essa praticidade possibilita uma escolha mais assertiva e econômica para adquirir o presente do Dia das Mães.

A ferramenta funciona a partir de alguns parâmetros, como a data e a localização, que podem ser alterados conforme a necessidade da pesquisa. O resultado da pesquisa traz os preços praticados nos estabelecimentos comerciais de Mato Grosso e são baseados no valor registrado nas notas fiscais (NF-e e NFC-e) emitidas pelo setor comercial.

Para usar o recurso, o consumidor deve ter cadastro no Nota MT. Após fazer o login no site ou aplicativo do Nota MT, é só clicar na opção “Menor Preço” e inserir o nome do produto ou realizar a leitura do código de barras do item que deseja pesquisar.

Um fato importante é que o Menor Preço faz a busca em estabelecimentos que emitem nota fiscal, o que traz segurança e garantia ao consumidor em relação a procedência da mercadoria. Além disso, ao comprar nesses locais o consumidor também contribui com o combate à sonegação de impostos e, ainda, ao pedir CPF na nota concorre aos prêmios mensais do Nota MT de até R$ 100 mil.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp