Nossa Energia troca lâmpadas gratuitamente em Cáceres, Curvelândia e Tesouro

Prefeitura de Rondonópolis e Enegisa promovem troca de lâmpadas convencionais pelas de LED

Cáceres, Curvelândia e Tesouro recebem a partir de hoje (19) o projeto Nossa Energia. Durante três dias, moradores da região poderão fazer o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica e trocar lâmpadas incandescentes e fluorescentes por novas mais econômicas. Desde o início deste ano, 25 municípios foram visitados pelas unidades móveis da Energisa.

“Todas as ações deste projeto são gratuitas. A troca de lâmpadas é feita para clientes que tenham cadastro em programas de baixa renda do Governo. Para isso, é só comparecer nas nossas unidades móveis com RG, CPF e uma conta de energia. Cada cliente pode trocar quatro lâmpadas”, explica Alex Fabiano Silva, analista de inovação e gestor do projeto na Energisa Mato Grosso.

Em Cáceres, a unidade móvel da Energisa estará estacionada na Praça Major João Carlos (Av. 7 de setembro), em Curvelândia, na Praça Central (Avenida Rio Branco) e em Tesouro, na Praça Getúlio Vargas (Rua Epifânio Duarte). O atendimento sempre acontece das 08h às 11h30 e das 13h30 às 17h. No segundo dia, o Nossa Energia apresenta um espetáculo teatral, com pipoca gratuita.

“Nosso objetivo é possibilitar de fato uma economia, seja pelo tarifa social, ou pelas lâmpadas LED ou por meio de conhecimento. Durante os três dias nós damos dicas para quem estiver no local”, conta Alex.

Na próxima semana, o projeto estará em Mirassol d’Oeste, São José dos Quatro Marcos e Várzea Grande. O projeto Nossa Energisa faz parte do Programa Energia Eficiente, da Energisa, seguindo as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE).