Nos Estados Unidos, Fávaro destaca liderança do Brasil na agricultura de baixo carbono

Picture of Mapa

Mapa

Nos Estados Unidos, Fávaro destaca liderança do Brasil na agricultura de baixo carbono

Compartilhe:

“Somos líderes em agricultura de baixo carbono”, destacou o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, durante seu discurso no encontro ministerial do AIM for Climate Summit, evento apoiado pela Foundation for Food & Agriculture Research (FFAR) e sediado em Washington D.C., nos Estados Unidos.

No evento, que ocorre de 8 a 10 de maio, reunindo formuladores de políticas, líderes da indústria, produtores, grupos da sociedade civil e cientistas e pesquisadores em todo o mundo para impulsionar uma ação climática rápida e transformadora, o ministro destacou o trabalho que vem sendo realizado no Brasil ao longo das últimas décadas, permitindo que o país seja considerado, hoje, um líder na agricultura de baixo carbono e também um dos maiores exportadores de alimentos para o mundo.

“A pesquisa e a inovação são pedras fundamentais da agricultura brasileira. Ao longo dos últimos 50 anos, graças à criação da Embrapa, o Brasil desenvolveu tecnologias de ponta em agricultura tropical sustentável. Adaptamos plantas e animais ao clima tropical e reduzimos drasticamente o custo dos alimentos para a população e desenvolvemos técnicas que aliam produtividade e cuidado ao meio ambiente”, declarou em seu discurso.

A proposta, conforme salientou o ministro, de intensificação da produção de alimentos, com sustentabilidade e tendo em vista a segurança alimentar, se apoia na ciência e inovação. Para isso, a Embrapa contou com um incremento de 46% no orçamento para este ano. Além disso, o Plano Safra 2023/24 será apoiado nas diretrizes do programa ABC+, valorizando as práticas que priorizam a agricultura de baixo carbono e demais condicionantes socioambientais.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também