Nos acréscimos, Luverdense marca e mantém jejum sem vitórias do ABC

Redação PH

Redação PH

Nos acréscimos, Luverdense marca e mantém jejum sem vitórias do ABC

Parecia ser a vitória da qual o torcedor do ABC tanto esperava, mas um gol aos 47 minutos do segundo tempo pôs abaixo o sorriso abecedista. Vencendo até o final do jogo, depois do oportunismo de Erivélton, que aproveitou a bobeira da defesa e balançou as redes aos 33 minutos do segundo tempo, o time alvinegro deixou o Luverdense empatar, com o gol de Alípio. É o quarto jogo sem derrota para o LEC, que empatou com o Mogi Mirim e venceu Naútico e América-MG. Para o ABC, é 11ª partida seguida sem vitória nesta Segundona e o terceiro empate sob o comando do técnico Hélio dos Anjos.

Com o resultado, o Luverdense cai para a 13ª colocação, com 28 pontos. O ABC permanece na incômoda zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 20 pontos. Na próxima sexta-feira, as duas terão compromissos pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão. O ABC, que retorna à Arena das Dunas, recebe o Santa Cruz, às 19h. O Luverdense vai a Macaé para enfrentar o time da casa. O jogo está marcado para o Moacyrzão, às 21h30.

O jogo

Marcado para as 20h30, o jogo sofreu um atraso de 15 minutos, devido ao mau funcionamento dos refletores do Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Segundo a assessoria do Luverdense, houve uma pane nos geradores do estádio. O árbitro Felipe Duarte Varejão aguardou até que a situação fosse normalizada para dar início ao jogo.

Com a bola em campo, a partida teve um primeiro tempo pouco atrativo e sem emoção. Foi assim que Luverdense e ABC se mostraram em campo. Precisando vencer para iniciar a luta para fugir do Z-4, o Alvinegro não conseguiu chegar ao ataque. A única chance foi após escanteio, quando Ednei colocou na pequena e a bola desviou em Rafael Miranda antes de tocar na trave e sair pela linha de fundo. A resposta do LEC veio em grande estilo. Lucas Fernandes recebeu na direita e mandou um chutaço, mas o goleiro Gilvan fez uma grande defesa.

Na etapa final, o Luverdense mostrou mais força ofensiva e quase abriu o placar, em duas oportunidades. Aos nove minutos, Ricardo arriscou de esquerda, mas a bola saiu à esquerda da trave. Aos 17 minutos, Diego Rosa perdeu a chance mais clara da partida, e debaixo da trave, chutou a bola por cima do gol abecedista. Bom para o Mais Querido, que depois de um contra-ataque puxado por Erivélton, ainda contou com uma lambança da zaga do Verdão.

O meia alvinegro chutou no canto, Edson deu o rebote, mas o lateral Gabriel Passos não conseguiu o corte. O próprio Erivélton se aproveitou da bobeira e bateu firme para o fundo da rede. Quando o jogo se encaminhava para a vitória alvinegra, surgiu uma tabelinha entre Tozin e Alípio. O atacante aproveitou a confusão na área adversária e tocou na saída do goleiro Gilvan, empatando o jogo.

+ Acessados

Veja Também