Noiva que casou em hospital em MT recebe alta após 47 dias

Redação PH

Redação PH

ter um ápice de prazer por dia reduz em 22% chances de desenvolver câncer de próstata, revela estudo

Noiva que casou em hospital em MT recebe alta após 47 dias

Após passar 47 dias internada e se casar em uma festa surpresa dentro de um hospital de Cuiabá, a gerente administrativa Maria Hosana de Melo Teodoro, de 39 anos, recebeu alta médica e comemorou o retorno para a casa. “Que alívio. Foram momentos bem difíceis que conseguimos vencer e, agora, vamos poder vivenciar o que sempre sonhamos como família”, declarou ao lado do esposo Júlio Juliano Vieira, de 38 anos, que optou em realizar a cerimônia na unidade para não adiar o casamento pela terceira vez.

Noiva está na cadeira de rodas há quatro meses e foi levada ao altar pela mãe (Foto: Kelly Martins/G1 MT)

Maria Hosana sofre com uma doença que atinge o sistema imunológico e por, conta disso, foi internada várias vezes. O problema fez com que ela perdesse o movimento das pernas passando a respirar com ajuda de aparelhos. No dia do casamento, 27 de junho, ela foi levada até o altar pela mãe em uma cadeira de rodas. Em entrevista ao G1, a gerente administrativa conta que mesmo depois de deixar o Hospital Geral Universitário (HGU) terá que continuar fazendo exames constantes e acompanhamento médico.

Isso porque, segundo Maria Hosana, os médicos não conseguiram diagnosticar a doença. “ O quadro grave acabou, mas continuo com infecções e imunidade baixa. Também vou precisar fazer fisioterapia devido uma lesão na coluna”, relatou. Ela e o marido moram em uma residência localizada no Bairro Nova Fronteira, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Por conta dos gastos financeiros com a saúde, Maria Hosana conta que a reforma da casa teve que ficar para depois, assim, como a lua de mel.

O casal chegou programar uma viagem para comemorar o casamento, o que foi interrompido por conta do tratamento contra a doença. “O foco é me curar de vez. A situação financeira que estamos passando é complicada e tudo o que planejávamos foi parado. Creio que vamos vencer mais essa luta e futuramente poder comemorar, com viagens e passeios”, frisou.

'Hora do sim'

Júlio e Maria Hosana estão juntos há três anos e se conheceram no trabalho. Por dois anos ficaram noivos e o grande desejo do casal era celebrar o casamento. Devido as internações, a cerimônia foi adiada por três vezes. O plano de Júlio era apenas um casamento civil, simples, com a presença de alguns familiares. Mas tanto o noivo como a noiva não sabiam que uma festa surpresa estava sendo preparada, com a colaboração de funcionários do hospital.

“Eu não queria mais adiar o nosso casamento porque já havíamos marcado por duas vezes e ela ficou doente, aí não foi possível fazer. Pensei em marcar, pelo menos, o nosso casamento civil e que ele fosse feito no hospital mesmo. Eu a amo muito e queria demonstrar isso”, relatou o noivo. O relacionamento do casal chamou a atenção dos funcionários que se mobilizaram e, em 24 horas, conseguiram preparar a cerimônia civil e religiosa.

Convidados 'por acaso'

Com a cadeira de rodas sendo empurrada pela mãe e vestida de noiva, Maria Hosana entrou na sala improvisada cheia de flores para a cerimônia e arrancou lágrimas dos 60 convidados que superlotaram o local. Amigos, familiares, funcionários e até mesmo de quem nem conhecia o casal e estava no hospital para visitar outros pacientes. Com o corredor lotado, muitos curiosos também aproveitaram para ver o que estava acontecendo.

Noivos trocaram alianças em cerimônia
(Foto: Kelly Martins/G1 MT)

+ Acessados

Veja Também