Nobres alcança resultado de 0,51 e fica acima da média estadual em gestão fiscal

Cuiabá deve suspender contrato para gestão informatizada de veículos removidos

Nobres alcança resultado de 0,51 e fica acima da média estadual em gestão fiscal

Embora tenha alcançado o resultado de 0,51 no Índice de Gestão Fiscal dos Municípios do Estado de Mato Grosso (IGFM-MT/TCE), um pouco superior à média estadual, de 0,49, o que lhe rendeu o Conceito C, de “Gestão em Dificuldade”, o Município de Nobres obteve parecer prévio favorável às contas anuais de governo referentes a 2017 pelo Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso.

As contas de Nobres, sob a gestão do prefeito Leocir Hanel, foram julgadas na sessão plenária de terça-feira (23/10).

O relator das contas (Processo nº 45950/2017), conselheiro interino Moises Maciel, observou que, apesar do conceito de gestão em dificuldade nos quatro últimos anos, o Município de Nobres vem melhorando a sua posição no ranking de municípios mato-grossenses. Nobres saltou da 109ª posição em 2014 para a 87ª em 2017.

Duas irregularidades apontadas pela equipe técnica nas contas de 2017 foram mantidas, o que levou o conselheiro relator a determinar ao gestor que se abstenha de realizar cancelamentos de restos a pagar não prescritos, sem justificativas plausíveis; e realize audiências públicas para aferição de metas fiscais a cada quadrimestre nos termos da do art. 9º, § 4º da Lei de Responsabilidade Fiscal.

+ Acessados

Veja Também