No Mineirão, Cruzeiro e Fortaleza empatam pela 28ª rodada da Série A

Orejuela abre o placar para os donos da casa, mas Wellington Paulista faz o do Tricolor e decreta a igualdade em Belo Horizonte

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Encerrando os jogos de sábado (26) válidos pela 28ª rodada do Brasileirão, Cruzeiro e Fortaleza empataram em 1 a 1 no Mineirão. Orejuela abriu o placar para os donos da casa.

Wellington Paulista fez o do Tricolor do Pici e deixou tudo igual em Belo Horizonte. O Fortaleza permanece na 14ª posição, com 32 pontos. O Cruzeiro segue em 17º, com 29 somados.

Confira a classificação do Brasileirão!

Apesar do 0 a 0 no primeiro tempo em Belo Horizonte, o Cruzeiro pressionou bastante o Fortaleza. Ao fim da etapa, a Raposa tinha 59% de posse de bola e sete finalizações, contra apenas uma do Tricolor do Pici. Mas, de fato, as redes do Mineirão não foram balançadas antes do intervalo.

O Cruzeiro continuou com maior posse de bola na segunda etapa, mas o Fortaleza, principalmente com Wellington Paulista, não deixava a equipe mineira ficar tranquila no jogo.

Na pressão, a Raposa mandou uma bola na trave aos 24, quando Marquinhos Gabriel bateu de primeira dentro da área. E a blitz cruzeirense deu certo.

Aos 34, Marquinhos Gabriel ajeitou para Orejuela, que dominou e chutou forte para estufar as redes do Fortaleza. Acontece que mal deu tempo para os mineiros comemorarem. Três minutos depois, Wellington Paulista aproveitou sobra dentro da área e deixou tudo igual.