No Maracanã, Fluminense e Fortaleza empatam sem gols pela 37ª rodada

Resultado tira chances de Leão ir à Libertadores, mas mantém briga de Tricolor Carioca pela Sul-Americana

Mailson Santana/ FFC

Nada de gols na noite de quarta-feira (4) no Maracanã. Fluminense e Fortaleza entraram em campo pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de olho em vagas nas competições sul-americanas, mas não conseguiram tirar o zero do marcador no ‘Maior do Mundo’.

O resultado levou o time das Laranjeiras aos 43 pontos, ocupando a 14ª colocação, última na zona que classifica para a Copa Sul-Americana. Já o Leão aparece em nono, com 50 pontos. No entanto, o empate tirou as chances da equipe se classificar para a Libertadores de 2020.

+ Veja a classificação completa da Série A do Campeonato Brasileiro

O jogo

O Fluminense contou com a presença da torcida, que compareceu em peso no Maracanã, e foi para cima logo nos primeiros minutos. Aos oito, a primeira chegada com Yony González. O atacante recebeu de Marcos Paulo na esquerda e experimentou de longe, mas Felipe Alves caiu bem para fazer a defesa.

A resposta do Fortaleza veio logo em seguida, aos 12. Em um ataque de velocidade, Edinho fez boa jogada pela direita e bateu cruzado, buscando Romarinho na segunda trave. O jogador se atirou para desviar a bola para o gol, mas não alcançou.

O segundo tempo também foi de bastante movimentação, mas as melhores chances só aconteceram já na reta final de partida. Aos 41, Gilberto recebeu bola de Wellington Nem e arriscou de longe. No entanto, o lateral viu a finalização ir na trave da meta defendida por Felipe Alves.

Já nos acréscimos, Wellington Nem e Daniel tiveram mais duas ótimas oportunidades para dar a vitória aos mandantes. No entanto, o goleiro Felipe Alves apareceu com duas ótimas defesas e garantiu o 0 a 0 até o apito final.