No Independência, Atlético-MG e Vasco ficam no empate sem gols

Em Belo Horizonte, mineiros e cariocas empataram sem gols
Carlos Gregório Jr/Vasco

No Independência, em Belo Horizonte (MG), Atlético-MG e Vasco ficaram no empate sem gols pela 20ª rodada da Série A. O Galo permanece na sexta colocação, com 34 pontos conquistados. Enquanto o Cruz-Maltino subiu para o 14º lugar e soma agora 21 pontos.

O jogo

O confronto começou com os donos da casa tentando impor seu ritmo de jogo. Logo aos seis minutos, após cruzamento na área, Maidana subiu mais que a marcação, mas cabeceou para fora.

A resposta vascaína foi imediata. Maxi López chutou colocado para uma grande defesa de Victor. Três minutos depois, nova tentativa do Galo. Ricardo Oliveira cruzou rasteiro e Nathan desviou pela linha fundo.

Aos 17, Ricardo Oliveira, em cobrança de falta, obrigou Martín Silva a trabalhar. Na marca dos 23, Nathan pegou a sobra do escanteio, mas mandou por cima da meta cruz-maltina. O Vasco só voltou assustar aos 32 minutos.

Pikachu cobrou falta e a bola passou rente a trave atleticana. Já aos 39, Nathan apareceu de novo para o Atlético. Depois de tabelar com Cazares, o meia arriscou de longe e o chute passou perto do gol de Martín Silva.

Na volta do intervalo, foram os visitantes que chegaram primeiro. Com três minutos de bola rolando, Maxi López recebeu dentro da área e finalizou para outra boa defesa do goleiro Victor. Dez minutos depois, o Vasco teve nova chance com o atacante.

Pikachu cruzou, Maxi López tentou de letra e a bola passou perto da meta mineira. Aos poucos o Atlético voltou a controlar as ações. A primeira chance do segundo tempo veio aos 16 minutos.

Elias invadiu a área, chutou forte e Martín Silva se esticou para defender. Aos 24, Cazares achou Luan, que escorou de cabeça para Chará, mas a defesa vascaína mandou pela linha de fundo.

No minuto seguinte, em bola jogada na área, Luan e Elias tentaram para o Galo e acabaram parando no setor defensivo do time carioca. Na sequência, foi vez de Chará tentar de letra para assustar o Cruz-Maltino.

O Vasco chegou de novo somente na marca dos 32 minutos. Andrey arriscou de meia distância e Victor defendeu.

No contra-ataque, Ricardo Oliveira quase abriu o placar para o Atlético, mas Martín Silva salvou mais uma. No último lance do jogo, Ricardo Oliveira, de cabeça, carimbou a trave vascaína.

Confira a tabela do Brasileirão 2018!