Nilson Leitão será titular na Comissão Especial Mista que vai analisar alteração da Lei Kandir

Redação PH

Redação PH

temer recebe notificação de denúncia que pode custar seu mandato

Nilson Leitão será titular na Comissão Especial Mista que vai analisar alteração da Lei Kandir

A indicação foi feita pelo líder do PSDB na Câmara, deputado Ricardo Trípoli e comunicada ao parlamentar mato-grossense nesta segunda-feira (19). A Comissão Especial Mista criada no final de maio será composta por 11 deputados e 11 senadores como titulares e o mesmo número de parlamentares de ambas as Casas como suplentes.

O objetivo da comissão será analisar a Lei Kandir para propor um novo modelo de ressarcimento aos estados e de que forma o governo federal vai pagar as dívidas acumuladas.

O Congresso tem até 30 de novembro para apresentar uma lei complementar que regulamente os repasses da União aos Estados, Distrito Federal e municípios, como forma de compensação pelas perdas decorrentes das desonerações do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre as exportações. O prazo foi determinado pelo Supremo Tribunal Federal.

Um requerimento de autoria do deputado Nilson Leitão foi aprovado recentemente na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia (Cindra), para a realização de uma mesa redonda sobre o tema, em Cuiabá.

+ Acessados

Veja Também