Nilsinho Duarte assume prefeitura de Guiratinga

nilsinho duarte assume prefeitura de guiratinga

O Vice-prefeito Nilsinho Duarte, assumiunodomingo (06) o comando da prefeitura de Guiratinga, por um tempo ainda imprevisível.
O pedido de licença foi formulado pelo prefeito Hélio Goulart a Câmara Municipal na quinta feira (03), que votou pelo consentimento em sessão extraordinária nesta sexta feira (04).
O pedido de licença formulado pelo prefeito prende-se ao fato de que Goulart tem um neto de apenas 3 anos de idade, filho de sua caçula Juliana, acometido de uma doença rara e grave, que está internado fora do país, onde vem enfrentando um penoso tratamento.
Hélio Goulart viajou em companhia da primeira Dama Tânia Goulart e pretende acompanhar o desenrolar do tratamento do seu neto, que esteve no Brasil na passagem dos festejos do final de ano, quando uma crise aguda da doença atingiu a criança e deixou familiares preocupados com seu estado de saúde. Somente agora, Goulart foi comunicado da gravidade da situação, após o tratamento em Londres (Inglaterra),onde reside sua filha.
Nilsinho teve uma longa conversa com Hélio na sexta feira (04), quando os principais detalhes das questões administrativas lhe foram passados. Nilsinho deverá nestes dias de governo seguir as diretrizes do titular, com que sempre manteve um ótimo relacionamento. Essa situação da doença do neto de Goulart, antecipa a previsão do titular que contava sair por um período de férias em maio e já havia anunciado a intenção de deixar o governo nas mãos do vice.
Para o Chefe de Gabinete, Ari Bonilha, a posse do Vice é uma situação de absoluta normalidade: “O prefeito ausenta-se num momento em que tem gente apontando turbulências e crise no governo. Contudo, para quem está no interior da administração e convive com a seriedade dos atos, a posse de Nilsinho não muda em nada a vida do governo, que continuará dentro do clima de absoluta normalidade. Isso porque as medidas têm sido tomadas dentro da legalidade e o relacionamento do vice Nilsinho com todas as secretarias sempre foi muito bom e tranquilo. Acho que vamos continuar remando sem problemas. Os atos que são praticados pelo prefeito Hélio dentro do arcabouço administrativo, com certeza serão também tomados pelo vice sem problemas, pois, fazem parte do curso normal de uma administração que vive sob os auspícios da legalidade”.