Nilmo Junior passa a oferecer sessão em grupo de fonoaudiologia

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Assessoria

Nilmo Junior passa a oferecer sessão em grupo de fonoaudiologia

Compartilhe:

O Centro de Reabilitação Nilmo Junior começou a fazer sessões em grupo para atender pacientes com demanda no setor de fonoaudiologia visando contemplar toda a lista de espera.

A primeira sessão aconteceu em julho com 26 pacientes que usam aparelhos auditivos teve foco na orientação e treinamento de cuidado com a prótese para maior duração do item e bem-estar do usuário. Inicialmente haverá uma sessão por mês, mas o projeto prevê sessões quinzenais.

O objetivo da secretária municipal de Saúde Ione Rodrigues junto com a superintendente da atenção especializada Stephany Paiva é diminuir a lista de espera para atendimentos no setor.  

O profissional de fonoaudiologia atua também nos ajustes e programações do aparelho tornando a adaptação mais fácil e aumentando o progresso do tratamento, como a limpeza adequada e avaliar a necessidade de algum reparo ou manutenção.

Durante a sessão os pacientes recebem orientação da Assistente Social de como funciona os atendimentos para o Nilmo Junior e os direitos assegurados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Atualmente o Centro de Reabilitação conta com três fonoaudiólogos após passar um período disponibilizando apenas um profissional por motivos de saúde.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp