Netflix quer Chadwick Boseman indicado a Oscar de Melhor Ator em 2021, diz revista

Chadwick Boseman em A Voz Suprema do Blues (Foto: Divulgação/Netflix)

Netflix quer Chadwick Boseman indicado a Oscar de Melhor Ator em 2021, diz revista

A Netflix vai fazer campanha para que Chadwick Boseman, o Pantera Negra do cinema seja homenageado com um prêmio póstumo – no caso, o Oscar. Segundo a revista Variety, a plataforma quer que o ator, que morreu aos 43 anos de câncer de cólon, seja indicado na categoria de Melhor Ator na edição de 2021 da premiação, pelo filme A Voz Suprema do Blues, com Viola Davis.

No filme, o último de Chadwick, ele vive Levee, um trompetista na Chicago dos anos 1920 que participa de uma gravação da lendária Mãe do Blues, Ma Rainey, a personagem de Viola. Enquanto ela briga com seu produtor, um homem branco, para ter controle de sua música, a atmosfera claustrofóbica é a oportunidade perfeita para Levee atiçar os outros instrumentistas e fazer uma jogada ambiciosa.

Se os planos do serviço de streaming derem certo, Chadwick será o segundo indicado postumamente a Melhor Ator, junto com Massimo Troisi por O Carteiro (1995). Como ele ainda tem um outro filme elegível para o Oscar, Da 5 Bloods, de Spike Lee, pode ser indicado também como Melhor Ator Coadjuvante, se juntando a Ralph Richardson, por Greystoke, A Lenda de Tarzan (1984), e Heath Ledger, em 2008, por Batman: Cavaleiro das Trevas – Heath levou o prêmio.

VEJA O TRAILER:

+ Acessados

Veja Também