O líder comunitário Idelvamar Menezes, o Nenzão, resolveu levar a fundo o ditado que diz: “de um limão se faz uma limonada”.
O motivo é simples, no final do ano passado, Nenzão chegou assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores, na vaga de Oséias Reis, que havia se licenciado do cargo.
O problema é que ele ficou como vereador apenas uma Ordem do Dia e passou a ser chamado nos corredores de “vereador por um dia”, v irando motivo de chacota nas redes sociais.
Pois, antes da primeira sessão, Oseias decidiu retornar à Câmara em razão de um desacordo com Alcimar Borges, que era o outro suplente.
Pois bem; Nenzão decidiu usar a frase “vereador por um dia” nas redes sociais e em um vídeo de aproximadamente três minutos, ele apresenta uma série de ações em torno de projetos de mobilidade urbana para a cidade.
O material que circula nas redes sociais, apresenta um Nenzão à vontade com o apelido de Vereador por um Dia e circulando pelas ruas da cidade.
No vídeo, ele defende, por exemplo, corredores para os ônibus que fazem o transporte urbano na cidade.
Na praça dos Carreiros, o suplente destaca a necessidade de um maior cuidado com o ponto de ônibus climatizado.
Ele ainda vai mais longe e lembra da necessidade de um melhor aproveitamento do terreno da antiga rodoviária, localizado na região central da cidade.
Nenzão defende que no local seja construído um terminal de integração.