Nego Di é denunciado por estelionato, lavagem de dinheiro e uso de documento falso em investigação de rifas virtuais

Picture of Quem Online

Quem Online

Foto: Reprodução/Instagram

Nego Di é denunciado por estelionato, lavagem de dinheiro e uso de documento falso em investigação de rifas virtuais

Esposa do influenciador também foi denunciada. Casal teria obtido cerca de R$ 2,5 milhões em rifas ilícitas. Defesa afirma que "provará a inocência dos representados"

Compartilhe:

O humorista, influenciador digital e ex-BBB Dilson Alves da Silva Neto, o Nego Di, teria fraudado uma rifa virtual cujo prêmio era um veículo Porsche, segundo o Ministério Público do Rio Grande do Sul. E, nesta quinta-feira (5), ele foi denunciado por estelionato, lavagem de dinheiro e uso de documento falso. As informações são do g1.

De acordo com o portal, o promotor Flávio Duarte sustenta que a suposta vencedora do veículo, avaliado em mais de R$ 500 mil, não existe. “Ele fraudou a rifa para obter valores, induzir as pessoas a adquirirem os bilhetes em erro, obteve valores ilícitos em decorrência disso, não entregou o prêmio e, mais do que isso, ainda simulou a entrega ou a tentativa de entrega para uma pessoa que não existe”, afirma o promotor.

A defesa de Nego Di, representada pelas advogadas Tatiana Borsa e Camila Kersch, afirmou que “provará a inocência munida de provas que comprovam a licitude de seus bens, a realização de parte da doação por troca de cachê de publicidade e movimentação financeira lícita.”

“A defesa de Nego Di, Dilson Alves da Silva Neto e sua companheira afirma que provará a inocência dos representados munida de provas que comprovam a licitude de seus bens, a realização de parte da doação por troca de cachê de publicidade e movimentação financeira lícita. Seus bens apreendidos foram adquiridos de forma lícita, comprovando que sua renda é compatível com seu patrimônio. Ainda, em que pese o requerimento por parte do Ministério Público de alienação antecipada dos bens, tal decisão foi suspensa a pedido da Defesa”, afirmam as advogadas.

Rifa virtual

A apuração do MP aponta que antes de concluir a ação, Nego Di teria transferido o veículo para terceiros e adquirido o próprio número sorteado. Em um vídeo publicado nas redes sociais após o sorteio, o influenciador aparece tentando ligar para a suposta vencedora, que não responde aos chamados.

Um detalhe que chamou a atenção dos investigadores é que no momento em que Nego Di chega ao número de telefone da suposta vencedora, o celular dele indica que aquela pessoa já aparecia em dez cartões de contato, ou seja, o número de vezes que aquele número foi encaminhado em outras conversas. De acordo com o MP, a pessoa em questão é um personagem, inventado para dar aparência de legalidade à ação.

Além da denúncia por estelionato, lavagem de dinheiro e uso de documento falso, Nego Di foi acusado de contravenção penal na ação que investiga a promoção de rifas virtuais ilegais. A esposa dele, Gabriela Sousa, foi denunciada por lavagem de dinheiro.

Nego Di está preso preventivamente na Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan), na Região Metropolitana de Porto Alegre. A Justiça manteve a prisão de Nego Di após audiência de custódia, alegando risco de fuga e que o réu poderia seguir cometendo crimes. O influenciador foi preso em outra ação, que apura um suposto esquema de produtos vendidos que não teriam sido entregues por uma loja virtual.

Deixe um comentário

Veja Também