Natacha Horana recorre ao pole dance para manter o corpo sarado

Natacha Horana recorre ao pole dance para manter o corpo sarado
Reprodução/Instagram

Natacha Horana não apenas encanta com sua habilidade como bailarina mas também por manter um corpo sarado durante todo o ano. Tanto nas redes sociais quanto em suas aparições semanais no Domingão do Faustão, ela mostra que está com tudo em cima e que é também uma referência no fitness.

Natacha Horana (Foto: Arquivo pessoal)

Uma das estratégias adotadas pela bailarina pra queimar calorias e fortalecer os músculos é o pole dance, que deixou de ser apenas um ícone da sensualidade e fetiche e passou a ser uma ótima estratégia para quem quer tonificar e definir o corpo: “É preciso muita força para sustentar o corpo todo apenas com as mãos e pés presas ao poste (pole, em inglês). Na aula realizamos giros com pés e mãos presos a barra, abdominais e uma série de movimentos que trabalham vários grupos musculares, queimam calorias e aumentam o condicionamento físico”.

Natacha também afirma que a modalidade trabalha o corpo todo: “minha instrutora diz que a atividade é uma verdadeira luta contra a gravidade e que durante a aula, para nos mantermos presas a barra, temos que realizar a isometria de praticamente todos os músculos do corpo, ou seja, contração muscular para balancear e compensar a ação da gravidade que vive querendo me derrubar ao chão”, diz aos risos.

Além de trabalhar todos os músculos do corpo, um dos principais benefícios é que deixa os braços e pernas firmes e a barriga chapada: “Só conseguimos manter o corpo em equilíbrio no pole dance se estivermos com o abdômen contraído, então estamos sempre trabalhando o core, os músculos abdominais, e isso ajuda a manter a barriga sarada”.

Natacha Horana (Foto: Arquivo pessoal)