“Não existe política agrícola sem apoio à comercialização”, destaca Fávaro

Picture of Mapa

Mapa

“Não existe política agrícola sem apoio à comercialização”, destaca Fávaro

A solenidade destacou os principais resultados alcançados pela estatal

Compartilhe:

Na Sessão Especial no Senado Federal alusiva aos 33 anos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, ressaltou a essencialidade da empresa pública para a estabilidade econômica e o desenvolvimento da agropecuária brasileira.

“Não existe política agrícola sem uma empresa de apoio à comercialização”, ressaltou o ministro durante o evento realizado no plenário do Senado Federal na manhã desta segunda-feira (04).

De acordo com ele, o liberalismo econômico desenfreado aplicado nos últimos anos, achando que o mercado, por si só, seria capaz de resolver tudo, evidenciou as fragilidades da falta do Estado na política de comercialização. Como exemplo, Fávaro citou os relatos dos produtores gaúchos que sofreram com três secas consecutivas nos últimos quatro anos.

“A Conab cumpre um papel de garantia de estabilidade mais que econômica, é a estabilidade alimentar”, disse.

Agora, num trabalho de unidade transversal entre os ministérios, a Conab volta a cumprir seu papel de fazer a política pública chegar a quem se deve, que são as pessoas que mais precisam, quer seja, comprando dos produtores e levando às pessoas mais carentes.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp