Nadador de Mato Grosso conquistou 9 medalhas de ouro na Itália

Redação PH

Redação PH

Nadador de Mato Grosso conquistou 9 medalhas de ouro na Itália

Os Jogos Mundiais do Trabalhador terminaram nessa sexta-feira (12.06) com saldo positivo para o nadador mato-grossense Luiz Pedro Ribeiro Pereira, o Pepeu. O nadador conquistou 14 medalhas nos quatro dias de competição na Itália, sendo que foram 9 de ouro e 5 prata. Ele chegará em Cuiabá no domingo (14.06), às 20h30, e será recepcionado com uma carreata, que sairá do aeroporto até a Praça Popular.

No último dia de competição, Pepeu Pereira nadou em três provas e conquistou três medalhas de ouro. Nos 100 metros livre com o tempo de 52”34, nos 50 metros costas com o tempo 26”80 e nos 200 metros medley com o tempo 2.09”10. Na última prova, o brasileiro venceu com 4 centésimos à frente o austríaco, Patrik Staber que ficou com a prata nos 200 metros medley,com o tempo 2.09”14.

Esta foi a 4º edição dos jogos, que este ano aconteceu em Lignano Sabiaddoro, entre terça-feira e sexta-feira (9 e 12.06). Os Jogos são realizados a cada dois anos e organizados pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT). Nas edições anteriores em Rimini, também na Itália, Pepeu Pereira conquistou 10 medalhas no ano 2008; em Tallin na Estônia em 2010 foram 12 e em 2013 em Varna, na Bulgária foram 16 medalhas. O atleta tem o maior número de troféus desta competição, somada as 14 conquistadas em 2015, já são 52.

O mato-grossense avaliou como positiva sua atuação no torneio. “Foi bem melhor que da última vez, por que só nadei provas individuais e revezei de primeiro e segundo lugar. Acho que estou no caminho certo, mostrando que estou bem preparado para todas as provas e agora é dar continuidade no trabalho e continuar representando nosso Estado,” destacou Pepeu.

Pepeu Pereira é trabalhador-atleta da indústria Milan Flex, patrocinado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), entidade do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt). O nadador que já conquistou mais de 700 medalhas, foi medalhista em campeonatos como Mercosul, Brasileiro, assim como recordista do Centro-Oeste e Mato Grosso, além de campeão dos Jogos Mundiais do Trabalhador, organizados pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT).

+ Acessados

Veja Também