Na contramão do desemprego, setor de telefonia contrata em Mato Grosso

Redação PH

Redação PH

sinfra pavimenta mt-336 e leva asfalto para santo antônio do leste

Na contramão do desemprego, setor de telefonia contrata em Mato Grosso

Segundo o IBGE cerca de 23 milhões de brasileiros estão sem emprego atualmente. Em Mato Grosso, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), os setores de comércio, construção civil e indústria são os que mais tiveram saldo negativo nos últimos 12 meses. Nesse cenário, o setor de serviços mostra reação com registro de novas contratações.

É o caso do América Móvil, empresa responsável pela NET e a Claro em Mato Grosso. Com a expansão da companhia no estado, a rede de parceiros também cresce e novas agentes autorizadas estão sendo abertas. Duas unidades foram inauguradas nos últimos 20 dias e já geraram novas contratações para à área de comercial. Uma das contratadas é Izna Gabrielle Santos, de 18 anos. "Esse é o meu primeiro emprego. Estou muito feliz com a oportunidade", conta.

O processo seletivo é criterioso. Além da análise de currículo, ela foi entrevistada pelo responsável do departamento de Recursos Humanos e fez testes. Após a contratação, a jovem passou por treinamentos e agora exerce suas atividades como vendedora na loja da NET na Isaac Póvoas, aberta este ano. "Minha missão é atender bem os nossos clientes. Quando finalizo a venda e vejo que o cliente sai feliz, vejo que cumpri meu papel", explica.

A previsão é de novas contratações. "Precisamos fechar o quadro de colaboradores. Temos vagas para vendedores externos e a contratação é imediata. O requisito é ter Ensino Médio completo e estar disposto a desenvolver competências e habilidades para se destacar na NET", explica o gerente geral de operações, Daniel Lacreta.

Em Mato Grosso, mais de 350 colaboradores fazem parte do grupo. Para o novo funcionário, estão previstos treinamentos e capacitação para as atividades do cargo, visando alcançar os indicadores traçados no planejamento estratégico da companhia: foco na qualidade e excelência.

De acordo com pesquisa realizada pela agência de trabalho e negócios ManpowerGroup, as contratações serão tímidas nos três primeiros semestres deste ano. Apesar do cenário apontar para negatividade, Lacreta avalia que o setor de telefonia e serviços continua em ritmo estável apesar da crise. "No cotidiano do brasileiro, serviços de tecnologia tornaram-se essenciais. Tanto para trabalho, quanto para entretenimento e estudos. Nesse sentindo, a NET oferece serviços de telefonia móvel, fixa e internet, de qualidade e com valor justo, o que faz garantir que o setor continue em ritmo aquecido".

Além das vagas atuais, a expectativa é que novas oportunidades surjam em 2017. "Queremos ampliar as parcerias e possibilitar a abertura de novos agentes autorizados este ano e consequentemente gerar mais vagas de trabalho. Os interessados podem procurar as nossas novas unidades no 1º piso do Shopping Goiabeiras ou na avenida Isaac Póvoas, nº 140, e deixar o currículo, pois temos muitas oportunidades de trabalho", conclui o gerente geral de operações.

+ Acessados

Veja Também