Na Arábia Saudita, Fávaro defende investimentos na agropecuária brasileira

Mapa

Mapa

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Na Arábia Saudita, Fávaro defende investimentos na agropecuária brasileira

Ministro Carlos Fávaro participou da reunião com o presidente Lula e o príncipe herdeiro da Arábia Saudita em Riade

Como primeiro compromisso da comitiva do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em missão no Oriente Médio, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, participou da reunião com o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, nesta terça-feira (28), no Palácio Real Al Yamamah, em Riade, capital saudita.

Durante o encontro, o presidente Lula falou das possibilidades de investimento no Brasil nas áreas de infraestrutura, agricultura, energia, indústria e ampliação das relações comerciais entre os países.

Entre os temas discutidos, foi apresentada a proposta do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) para a intensificação da produção de alimentos de maneira sustentável, por meio da conversão de pastagens de baixa produtividade, o que pode dobrar a atual produção do país sem desmatamento e com baixa ou nenhuma emissão de carbono.

“Foi uma excelente reunião. Falamos muito sobre a agropecuária brasileira e o presidente Lula ressaltou a importância de investirmos juntos na recuperação de pastagens, em energia renovável, especialmente nos biocombustíveis”, afirmou o ministro Carlos Fávaro.

+ Acessados

Veja Também