Mutirão promove revitalização de escola estadual em Cuiabá

Redação PH

Redação PH

piso salarial dos professores tem reajuste de 6,81%

Mutirão promove revitalização de escola estadual em Cuiabá

As salas de aula da Escola Estadual André Luiz da Silva Reis, em Cuiabá, ganharam uma nova cor graças à ação da comunidade escolar. Alunos, pais, professores e servidores se mobilizaram em um mutirão para revitalizar a unidade, com tintas e materiais disponibilizados pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc).

O diretor da escola, José Romildo Magalhães, que está na direção desde janeiro de 2016, contou que a atividade foi pensada como uma forma dos alunos valorizarem a estrutura escolar.

“Pensamos em uma ação educativa. Queremos que eles vejam o trabalho que dá, o quanto é importante valorizar. Isso faz com que esse sentimento de pertencimento surja nessas crianças. Poderíamos fazer isso de outra forma, com recursos próprios, mas não seria educativo”.

O governador Pedro Taques visitou o mutirão e acompanhou os trabalhos. “Essa ação pode transformar muitas escolas, vocês estão de parabéns e estão mostrando como é que a transformação acontece”.

Taques, que ajudou a pintar uma das paredes, disse que a iniciativa deve ter uma continuidade. “Vamos continuar com esse trabalho, vamos organizar mutirões como este nos finais de semana para pintar as escolas. Precisamos convocar todos os secretários e adjuntos da Seduc para participar desta ação”, destacou.

Melhorias

O secretário adjunto de Obras da Seduc, Alan Porto, que também participou da revitalização, lembrou que a ação já começou em algumas escolas de Cuiabá, como a José de Mesquita, no Porto, e João Panarotto, no CPA.

Além disso, o programa da Seduc prevê a manutenção de 200 escolas e 28 reformas. “Estamos fornecendo as tintas e materiais para a mão de obra. Além disso, a equipe da Seduc está capacitando a comunidade escolar para pintar e fazer os reparos. É uma ação que envolve toda a comunidade escolar”.

Para o secretário, o resultado tem sido positivo. “O trabalho de mobilização é muito importante, mostra o empenho de todos e a necessidade de manter a escola harmoniosa, bonita e organizada”, finalizou.

+ Acessados

Veja Também